inspiration2

P.S. #1 - Sextas sem Fringe, Nikita Cleptomaníaca e Papos de Blog

Tendo em vista que este blog anda tendo mais mosca e teia de aranha do que post novo, resolvi criar uma coluna de potoca, onde eu po...


Tendo em vista que este blog anda tendo mais mosca e teia de aranha do que post novo, resolvi criar uma coluna de potoca, onde eu posso escrever qualquer coisa que dá na cabeça sem necessariamente ter que ver algum episódio. Na verdade, faz tempo que eu queria começar uma série de posts mais "intimistas", especialmente depois que eu -- ora, ora -- me cansei um pouco (mentira, muito) de fazer reviews.

Tinha um tempo que eu fazia cerca de 5 reviews ao dia. Era na época que eu participava de vários blogs e queria mostrar serviço estava super entusiasmada com a coisa. Hoje, este formato ficou meio chato pra mim, tanto pela falta de tempo quanto por algo em mim mesmo (crise de identidade, Arlane?). Estou a procura de um jeito de falar de séries que seja divertido e que não envolva ter que fazer 3 milhões de textos por semana. Então clique em Leia Mais e vamos conversar sobre isso.

Então existe sexta sem Fringe

Bom, antes de tudo, vamos conversar sobre nossas sextas sem Fringe. O luto já passou, novas séries chegaram e, para nossa alegria, o mundo não parou. Vai ser difícil ter uma série como Fringe, mas também existem outras boas por aí. Então, me digam, quais são as séries que estão preenchendo o vazio do coração de vocês nas sextas-feiras?

As minhas são: BansheeSpartacus Nikita. E para a minha SUPREMA FELICIDADE, todas elas estão indo muito bem, obrigada.

Banshee não foi muita surpresa para minha pessoa. Como todos nós sabemos, só por ter o nome do titio Alan Bolão (de True Blood) envolvido em sua produção, a nova série merece uma cota bem alta de crédito. Mas quem dera fosse só isso. Depois que estreou, Banshezinha provou que é lindona e veio pra ficar, e pouco tempo depois o Cinemax já renovou a série.

Para começar, o protagonista Antony Starr é um achado danado... o responsável por escolhê-lo para protagonizar a bagaça está de parabéns. O homem não é só bom ator (de verdade!) como tem um sex appeal de deixar qualquer uma doida -- e qualquer um doido. As mulheres da cidade de Banshee são provas concretíssimas disso. Desde que ele chegou por lá, tem fila de fêmea na porta dele querendo copular...
É claro que depois falaremos mais (muito mais) sobre este homem. Aguardem.

Outra coisa MUITO BOA são as cenas de ação. Todos os episódios até o 1x08, "We Shall Live Forever", tiveram cenas ótimas de ação, muito bem coreografadas e bem agonizantes para nós que estamos assistindo. Tem de tudo. Dedo rasgado, pinto cortado, pedaço de madeira espetado no pescoço bem lentamente. É uma delícia. Quem não assiste Banshee está perdendo e muito, viu.

Já Spartacus é aquela coisa, né. Não tem nem por onde reclamar do caminho que ela está levando porque o roteiro segue o curso da história. Todo mundo aqui sabe que no final Spartacus foi morto por Crassus... e não há muito que a Starz possa fazer sobre isso. A não ser que o canal resolva criar sua própria "resolução" para a história do escravo rebelde (o que eles não farão porque não são loucos), tudo o que nós veremos nesta temporada final será tragédia. Wait. Alguém falou em temporada final? Pois é. Logo mais estaremos aqui lamentando por Spartacus também.... É mais uma obra-prima que se vai neste famigerado 2013.
Nikitinha, depois que resolveu que a Division é uma coisa boa, dividiu opiniões. Tem fã aí muito bravo com a madame que jurava-de-pé-junto que a última coisa que a Division ia ouvir era seu nome... Aí né, depois de causar um suicídio involuntário em Percy, Nikki e Ryan estão no caminho de se tornarem os novos Amanda e -- adivinha, adivinha -- Percy! Eu, particularmente  tô esperando pra ver o que vai dar dessa bagunça. Não escondo de ninguém que preferia ver a série sendo finalizada na 2ª temporada, principalmente por causa da constante ameaça de CANCELAMENTO. 

A Season Finale passada era a oportunidade de ouro de Craig Silverstein encerrar esta versão de Nikita com ela cumprindo o que prometeu. Mas vai entender a cabeça dele e da CW que, apesar dos baixíssimos índices de audiência, continua renovando a série. Para você que é fã como eu, só resta cruzar os dedos e esperar que a história tenha um fim de verdade e que a nova Division não vire uma bagunça dos infernos. Porque até para fanáticos como eu certas "ideias" têm limite.

Nikita Cleptomaníaca

Não posso de forma alguma deixar de comentar essa cena de Nikita 3x11, "Black Badge":



GIFs, por favor:


OLHA SÓ! O tempo passa, você acha que conhece a pessoa, acha que ela tem princípios, e de repente você vê isso: Nikidiva roubando os sapatos da defunta... que ela acabou de matar.
Por favor, COMO NÃO AMAR ESSA SÉRIE?

Só mais um tico de Nikitinha

Não quero matar ninguém de overdose, mas achei esse vídeo no Youtube com várias cenas maravilhosas de luta de Nikki e Alex, mais alguns momentos de sensualização das duas também. Não resisti.


Música: Do it like a dude, by Jessie J

Arrow passando inveja na direção de elenco das outras séries 

O que Seth GabrielManu Bennett e Alex Kingston têm em comum? Todos os três são atores que fazem/fizeram personagens que AMO e TODOS eles estão/estiveram em Arrow. Checa só: Seth fez o Lincoln de Fringe, o Manu faz o Crixus de Spartacus, e dona Alex faz a River Song de Doctor Who. OMFG.
O personagem de Seth (The Count) participou do 1x12, "Vertigo" e terminou internado num hospício... nada indica que ele não possa voltar. Slade Wilson, feito por Manu, é o "mentor" de Oliver na ilha e está nos flashbacks desde o 1x15, "Dodger". River, ops, Alex vai fazer a Dinah Lance, a mãe de Lourel (e a Canário Negro, ou Black Canary). Ela aterrizou em Arrow no 1x16, "Dead to Rights".

Tirando o fato das bochechas de Kingston estarem dobrando o tamanho da face dela, não tenho nada a reclamar. Era fácil imaginar que a notícia que ela trouxe aconteceria em algum momento. Vamos aguardar para ver se isso vai valer à pena mesmo e se Alex terá cenas de chutar bundas aqui também. Dedinhos cruzados.

E que história é essa de não fazer mais reviews, Arlane? 

Gente, realmente cansei dessa vida de nego. Por mim, eu faria reviews de todas as séries que vejo. Mas isso implicaria em deixar de comer, dormir e ir ao banheiro. Como não posso abrir mão de nenhuma dessas atividades, resolvi selecionar algumas séries para escrever sobre elas.

No entanto, nessa escolha, acabei deixando as escolhidas de lado também. Não é que deixei de acompanhá-las ou que elas tenham se tornado desinteressantes. Simplesmente... acabou aquele tesão de fazer 10, 5, ou 1 texto por semana. Por isso e por outros motivos, criei a página de Sugestão de Post, onde você aí, você mesmo, pode sugerir para mim algo de útil para eu escrever. Vai lá. Ajuda eu!
Também tenho várias ideias para novas colunas, textos de opinião, Top 10, e por aí vai. Quem sabe se a gente juntar nossas ideias isso aqui não fica bem legal?

Em tempo 

1 - Drop Dead Diva foi descancelada... e a gente aqui lamentando o fim de séries muito melhores ou que não fizeram tanta cagada quanto DDD. Mundo injusto.

2 - Contagem regressiva [1]: Doctor Who volta dia 30 deste mês!

3 - Contagem regressiva [3]: Game of Thrones volta 31 deste mês!

4 - Hannibal, a nova série da NBC que terá o dinamarquês Mads Mikkelsen (o Le Chifre do filme-perfeito Casino Royale) como protagonista, vai estrear dia 4 de abril (com 13 episódios encomendados) e já tem até um trailerzinho bem canibal:



Gostaram do Potocas em Série #1? 

Então, gente. Esta foi a estreia da Potocas em Série, a P.S., uma coluna bem folgada e com nome bem... folgado. Por aqui conversarei com vocês sobre "assuntos diversos" e sobre o cotidiano do blog. E não me olhem com essa cara por causa do tamanho que isso aqui ficou. Confesso, empolguei... Beijos.
Reações: 

Relacionados

Spartacus 8287564862245648261

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item