inspiration2

Game of Thrones 3x04, Grimm 2x18, Nikita 3x18, Continuum 2x01

Uma salada básica de séries. Por que não? Como ando super animadíssima com reviews, e ainda assim quero poder comentar sobre um monte de...

Uma salada básica de séries. Por que não?
Como ando super animadíssima com reviews, e ainda assim quero poder comentar sobre um monte de séries (afinal, pra que blog, né filha?), resolvi "criar" um método onde posso passar minhas impressões rápidas dos episódios e não deixar passar em branco eventos MONUMENTAIS, como os do último 3x04 de GOT. Aliás, é exatamente por esta preciosíssima série que vamos começar.

Game of Thrones -- 3x04 -- And Now His Watch Is Ended

Não estou acompanhando Game of Thrones com aquele vigor todo não. Mas a falação sobre o And Now His Watch Is Ended foi tanta que não tive como escapar. Para começo de conversa, claro, Daenerys Targaryen foi fantástica na sua demonstração de "o que um dragão pode fazer". E de quebra, a moça arrumou para si um exército de homens livres. Certeza que Kal Drogo deve estar muito orgulhoso de sua amada (enquanto Ser Jorah Mormont olha para a moça tremendo de medo).


Mas o que me impressionou mesmo neste episódio foi Lord Varys. Sua história de "como se tornou" eunuco e de sua ascensão até alcançar a vingança foi fantástica. Não só pela cara de espanto e lição dada em Tyrion, mas porque, para mim, a vingança é um tema maravilhoso, e a forma como Varys teve paciência para obter a sua foi excelente. Se o anão tiver aprendido de verdade, espero que Cersei saiba correr.

E falando em Cersei, enquanto seu amado irmãozinho Jaime está passando por todas as agruras da vida (com direito a choramingar "como uma garota"), ela está tentando convencer o pai de que ela é "mais macho do que os outros filhos machos dele". Ri da mulher quando ela disse que só ela está levando a sério os discursos sobre a importância da família, afinal, é só ela mesmo que levou tudo ao pé da letra e trabalhou duro para preservar o sangue. Mas a resposta de Lord Tywin Lannister também foi impecável. Cersei, de fato, não é tão inteligente quanto pensa. A maior prova disso é seu filho, que nunca, nunca ouviu nada vindo da mãe. E agora, com Margaery Tyrell na jogada é que ele não vai ouvir mesmo. A jovem obcecada por poder não apenas se casará com Joffrey, como consegue prender a atenção dele, influenciá-lo e, óbvio, manipulá-lo. Basicamente, ela tem todo o reino nas mãos. E ainda tem a barganha de fazer o menino louco "popular" entre os súditos.

P.S.1: Ned Stark se revirando no túmulo ao ver Mindinho cercando sua filha.
P.S.2: Theon Greyjoy pagando por todos os seus pecados epicamente. Bem feito.
P.S.3: Os homens da muralha matando o pai que abusava das filhas foi perfeito, mas Jeor Mormont não merecia destino tão cruel. Pelo menos Samwell Tarly foi esperto (como sempre) e saiu correndo com uma das filhas e o bebê. Como eles sobreviverão é outra coisa.
P.S.4: Sim, eu olhei todos os nomes no IMDB porque em GOT só sei de cor "Cersei", "Tyrion", "Daenerys" e "Rob".


Grimm -- 2x18 -- Ring of Fire


Grimm continua ótima como sempre. Nem por um minuto decepcionou nessa temporada. O melhor de tudo mesmo, porém, está sendo a reunião da tchurma contra o mal, algo que pudemos ver de verdade só neste episódio. Quer dizer, tirando o fato de que Hank foi expulso para férias, o resto do povo estava tudo lá, e mal deu para acreditar quando Nick concordou com a "ajuda" do chefe no caso. Aliás, que caso hein.

Gostei bastante dos efeitos especiais que construíram o diabo, e a desculpa que a série arrumou para chamar aquela criatura -- na forma do cão himself e todo fogueado -- de tudo, menos de diabo. Grimm como sempre muito sutil, claro. O tal bicho atendia pelo nome de Volcanolis e matava pessoas por quê? Porque elas roubaram uns pedaços de pedra do meio do mato...

Mas como nem só de Wesens esquisitos e cheios de frescuras vive Grimm, Juju finalmente está recuperando sua memória. Só fiquei com a pulga atrás da orelha porque ela se lembrou da cena onde é pedida em casório, mas não se lembrou da resposta que deu. Será que existe aí a possibilidade de essa triste história ser reescrita? Conheço alguém que ficaria muito feliz com isso.

Não posso deixar de comentar jamais as referências que Ring of Fire fez ao Quarteto Fantástico. Sim, ao QUARTETO FANTÁSTICO. Mais precisamente ao Fantastic Four de 2005. Na cena onde Monroe, Renard e Nick derrotam o Vulcanolis, dá para ver direitinho a cena de Reed RichardsSue StormJohnny StormBen Grimm derrotando Victor von Doom. Não dá? Foi daquele jeitinho lá. Fiquei toda boba quando percebi, afinal já devo ter visto esse filme no mínimo 300 vezes.

Por último, Adalind safada resolveu vender o filho em troca de seus poderes de volta. Surpreender é claro que ela não surpreendeu, mas tenho aqui a impressão de que esta negociação não será concretizada. Nem é por Renard, mas sim por seu irmão. Dá para imaginar a fúria em que ele vai ficar quando descobrir esse rolo? Mal posso esperar.

P.S.1: Esse episódio foi inspirado no conto The Devil's Three Golden Hairs, dos irmãos Grimm.
P.S.2: Juju indo consultar a vidente/mãe de santo foi o máximo. Lembram de ela ter sido grossa com a mulher quando elas se conheceram?
P.S.3: Grimm agora será exibida às terças-feiras, começando no próximo dia 30.


Nikita -- 3x18 -- Broken Home
Nikita como sempre divando e sambando muito na nossa cara, cortesia do nosso querido showrunner Craig Silverstein. O homem não poupa recursos para surpreender, e agora nós tivemos o privilégio de conhecer o passado de Amanda... através dos olhos de Nikita.

Foi uma combinação digna de ficção científica. Amanda fuçou no cérebro de Nikitinha e lá estava ela no passado da ruiva. Foi interessante que o roteiro "fez mistério" e só no final revelou que a Amanda na verdade morreu, e quem vive agora é Helen, a vítima dos experimentos desumanos do pai e da abstenção da irmã em ajudá-la. Nem precisa de dizer que foi épica a cena dela dilacerando a família. Não foi bonita, mas mostrou exatamente o porquê de ela achar que não existe esperança nem redenção para si.

O episódio ainda nos levou ao começo do fim da Division, se é que podemos falar assim. Sean morreu, cravando a pedra final nos planos de liberdade de Alex. Tudo isso começou por causa da intervenção da vilã no cérebro de Udinov, mas algum crédito também temos que dar para Alexandra em todo esse processo. Sim, é fácil de notar que o roteiro quer que pensemos que ela só traiu Nikita porque estava "fora de si", mas ela já foi capaz de se virar contra a sua mestra antes. No fundo eu imagino que parte dela também queria todo esse rebuliço.

Quanto à Owen, espero muito que ele não morra, mas que seja salvo por Nikita mais uma vez. Temos que considerar, no entanto, que agora Nikitinha também está com sua mente alterada por Amanda, e a heroína não acredita mais que "todos possam ser salvos". Não sei precisamente no que isso implicará, mas temo pelo que ela fará quanto a Sam e Alexandra.

Ainda bem que pelo menos Birkhoff e Sonya estão salvando no meio de tanto "traíra". Apesar de tudo, e sendo o único que nunca quis participar da "cruzada de Nikita", Birk é o que permanece firme, forte e leal. E foi épico ver que ele superou de vez a barreira entre "matar para se defender ou morrer". O menino agora está parecendo um 007... com direito a uma belíssima e morena Bond Girl.


Continuum -- 2x01 -- Second Chances

Esquecendo o fato de que as fotos promocionais de Continuum são sempre tão... vergonhosas, gostei bastante do retorno da série. Por ser uma série de ficção científica, ela está cheia de mistérios e dicas sobre suas diversas timelines. Mas o que me interessa mesmo é o jovem Alec Sadler e seu relacionamento com Kiera.


Em Second Chances pudemos ver que em 2077 ele enviou para o CMR dela alguns "dados a mais", de forma que ela nem mesmo suportava tudo o que sua cabeça recebia. Ao mesmo tempo, ele gravou uma mensagem para sua versão mais nova explicando que tomou decisões ruins, e que só o Alec novo poderia reverter isso. Não foi mostrado se ele gravou ou não mais alguma coisa, mas no presente observamos Sadler se distanciar de Kiera depois de ver o que seu futuro lhe disse.

Por que Kiera foi mandada de volta? O que ela deve fazer? Tudo isso faz parte de um curso que deve mudar o futuro ou manter o futuro? Não devemos esquecer nunca que Alec é manipulador, como bem disse Cameron neste episódio. Então tenho minhas dúvidas quanto as suas boas intenções, de uma forma ou de outra.

Quanto ao agente que viu Cameron desaparecer e agora está atrás dela por uma resposta, que saco. Pelos trailers da temporada já deu para ver que ele não vai parar tão cedo, e que inclusive vai conseguir colocar dúvida na cabeça de Carlos e do inspetor Dillon. Vamos ver no que dá.

Por último, quero muito ver como Sonya vai conseguir liderar o Liber8 se nem contar como é que foi que Travis foi baleado ela pode. E contando que ele está vivíssimo da silva, e ainda na companhia de Julian (que se torna tipo um "mestre" do Liber8), eu diria que ela está bem, mas bem ferrada.

P.S.1: Adorei ver Cameron dando uma de dona de Kellog. Não tem jeito. O homem está de mãos e pés atados, e ainda de coleira pra mulher...
P.S.2: Para quem não se lembra, Travis é um "super soldado". Como mostrou o 1x03, Wasting Time, eles retiraram a glândula pituitária de pessoas vivas para sintetizarem o hormônio do crescimento em uma droga metabólica poderosa e injetarem em Travis. Em 2077, Sonya era cientista e Travis sua cobaia, sendo que foi assim que se conheceram e se apaixonaram. É por causa desse esteroide sintetizado que ele foi capaz de sobreviver daquela forma.
P.S.3: O marido de Kiera sabe muito mais sobre a esposa do que ela própria.
P.S.4: Na 1ª temporada, todos os episódios tinham a palavra time (tempo) no título, e agora na segunda será a palavra second (segundo).


Gostaram da nova coluna?
Como eu sou ó-ti-ma para escolher nomes, esta se chamará "Rapidinhas".
Espero que tenham gostado das "mini-reviews". Beijos pra vocês.
Reações: 

Relacionados

Rapidinhas 6801311089799020785

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item