inspiration2

A estreia de The Originals (CW)

The Originals fez seu debut no 4x20 de sua série-mãe, The Vampire Diaries Agora podemos começar a amar ou podemos odiar eternamente Julia...

The Originals fez seu debut no 4x20 de sua série-mãe, The Vampire Diaries
Agora podemos começar a amar ou podemos odiar eternamente Julia Plec?

Aproveitando a saída do todo poderoso Kevin Williamson (que foi fazer a obra-prima The Following), dona Julinha está fazendo a festa. Primeiro ela assume o trono de ferro de TVD e passa a comandar a bagaça toda. Depois, não satisfeita, ela desmembra a série de vampiros da CW para fazer outra série de vampiros na CW.

A primeira coisa a se observar é o que ela fez com Vampire Diaries. Sob as ordens da madame, o povo de Mystic Falls teve sua pior temporada. Elena, que já era chata, ficou completamente insuportável. Caroline, que era uma personagem fofíssima, virou um pé no saco. E assim foi com o resto dos Mysticssensses até o episódio final, onde Plec lançou um mega cliffhanger e fechou o ano como a maior enroladora do século.

A segunda coisa a se observar é a transformação que sofreu Klaus e o resto dos originais, mas principalmente Klaus. Vocês se lembram de quem era ele quando aterrisou em TVD? Eu me lembro. Era uma coisa totalmente diferente.

Klaus tocava o terror. Katherine tremia até o cílios quando alguém pronunciava o nome do então vilão. Pessoas corriam, gritavam, imploravam. E a primeira cena de Elijah no 2x08, Rose? Eu nunca esqueci do tanto que sua aparição me deixou sem fôlego. Era um tempo de puro êxtase em Diaries!

E agora? Quem são o Klaus e o Elijah que se mudaram para New Orleans?

Klaus é um vampiro indeciso, que não sabe o que quer nem o que fará da vida. Ele não tem mais destino e aquela determinação que conhecemos (de formar um exército de híbridos a qualquer custo) nem de longe existe mais. Klaus é vilão? Klaus é mocinho? Ninguém sabe. Ora ele arranca um coração na maior frieza, ora vemos lágrimas cair de seus olhos.

Tudo isso mostra a tamanha descaracterização do personagem. Não sei nem se dá para chamar de "desconstrução" ou "redenção", porque o fato é que Julinha pegou apenas o nome "Klaus" e o ator que o interpreta para colocar no corpo de outro personagem. Tal acontecimento se deve ao fato de a CW não saber se desapegar da fórmula que dá certo. Smallville a gente viu durar por 10 anos e Supernatural está aí sendo renovada mesmo depois que a mitologia preparada pelo seu criador já foi fechada.

No caso se Klaus, a empatia que surgiu entre ele e o público foi tanta que quando era para ele morrer (final do segundo ano de TVD), eis que Elijah surgiu com a maior desculpa esfarrapada e salvou o irmão... que ele passou a temporada toda querendo matar. Depois daí, ficou difícil imaginar a série sem a presença marcante de Joseph Morgan. Pra falar a verdade, assim que veio a terceira temporada, era um alívio poder vê-lo em cena.

E assim The Vampire Diaries se tornou dependente do personagem que era para ser apenas um acessório dispensável.

Confesso que achei muito ousado a CW aprovar The Originals. Porque, como eu disse, TVD, atualmente o carro chefe do canal, depende de Klaus para sobreviver. Mas, deixando um pouco de lado a série mãe, vamos imaginar como será Originals, mesmo que seus protagonistas sejam completamente daqueles vampiros terríveis que ora conhecemos.

Sei que vou acabar dando uma chance à série, mas não sei se me acostumarei a ver Klaus bonzinho e Elijah se passando por conselheiro (!) do irmão. A verdade é que não dá para fazer uma série onde o principal é mal, e não dá para já começar colocando Klaus versus o vilão Marcel (Charles Michael Davis) e versus seu próprio irmão. Mesmo que a atual dinâmica entre os irmãos seja escrota estranha, a citada aqui seria muita vilania até para Klaus-Todo-Poderoso.

Rebekah, por sua vez, não podia deixar de lado seu papel de birrenta, e jura que não irá para New Orleans. Não é exatamente desnecessário ter que vê-la se negar a seguir Klaus (porque a gente sabe que ela vai sim e pronto), afinal, ser leal a um irmão que literalmente a apunhalou milhares de vezes só tem lógica no universo da TV. E pela Season Finale de TVD, acredito que ela irá e não irá sozinha, já que Matt parece muito feliz com a ideia de passear com a loira.

Não podemos deixar de mencionar Klaroline. O fato é que a dupla -- o melhor feito de TVD --  não acontecerá, e a CW fez questão de já colocar em ação o novo par romântico do híbrido: Camille (Leah Pipes). Eu bem que queria descrevê-la, mas quem melhor do que a própria CW para tal?

Camille é a única personagem regular humana no elenco de The Originals. Ela é uma garçonete fascinada pelo mistério de se uma pessoa pode nascer com índole má. Depois de uma inimaginável tragédia em sua família, Cami se tornou uma estudante de psicologia para estudar o comportamento humano, a fim de provar que as pessoas não podem simplesmente serem más. Sua fixação com tal assunto pode ajudar com sua ligação com Klaus, apesar da moça não saber de nada sobre as criaturas supernaturais que a cercam. Marcel se sentirá atraído por ela.

Agora, vejam a descrição da loira pelo site vampirediaries.alloyentertainment.com:

Basicamente, ela é uma versão híbrida de Matt Donovan e Elena Gilbert, com algumas partes do Professor Shane e de Vanessa Monroe.

Depois disso, tirar conclusões para quê? Aqui deu pra ver que ela será uma menina ingênua que logo mais estará envolvida num triângulo amoroso entre dois vampiros, e que ainda vai passar pelas fases:

1) "Você é um vampiro? Você toma sangue humano? Oh meu Deus! Eu sou uma donzela desprotegida. Socorro!"

2) "Não me importo de você ser um vampiro. Te amo e vamos ficar junto para sempre amém."

3) "Não, Klaus, você não é mal. Você matou trocentas pessoas, matou sua família, mas você não é mal. Você tem um bom coração e o meu amor pode te ajudar a ver isso."

4) "Morde meu pescoço, morde! Quero virar vampirona pra casar e ter filhinhos com você!"

Tudo muito original, claro.

Enfim, respondendo à pergunta feita no começo da review, a resposta é: não sei. Apesar da repetição infinita de fórmulas prontas, e da destruição massiva de TVD, Julia Plec tem em mãos -- não acredito que direi isto -- uma nova série com potencial. Mesmo que Klaus não seja o Klaus que conhecemos antes, ele ainda é um personagem que pode surpreender, se ela souber fazê-lo. E essa nova ligação entre ele e as bruxas de New Orleans, entremeada por um mini-Klaus que está a caminho, por mais bizarro (muito bizarro) que seja, pode vir a dar certo.

Basta Julinha saber fazer dar certo. Basta Julinha saber escrever as palavras certas. Todavia, é aí, meus caros leitores, que reside o maior problema de The Originals. Julia Plec saber ser uma showrunner decente? Só acredito vendo.


Sobre Marcel:

Vilão exagerado. Faz propaganda demais de seu próprio poder. De tão exagerado nem parece (ex) pupilo de Klaus.

Recadin:

Tio Kev, agora que Julia tem uma série de vampiro só pra ela, será que daria pra você largar essa The Following burra boba e voltar pra TVD? Pleease?

Observações:

Um filho para um vampiro? Um filho para Klaus? Para KLAUS? Surtei muito quando anunciaram que Klaus teria um filho. Não foi surto de felicidade. Este é um plot muito idiota e muito ridículo. E ainda é uma cópia básica de "Breaking Dawn" ("Amanhecer").

# Só eu que acho que se a série é sobre a família Original, tem que ter mais membros da família Original?

# Daniel Gillies vai chutar ou já chutou Saving Hope?

Hayley, coitada, foi enganada por Silas, passou Tyler para trás, causando a morte da mãe dele, deu uns pegas em Klaus, foi raptada por bruxas em New Orleans, se descobriu grávida do híbrido, e foi deixada para a morte por este. Cadê a sorte da lobinha?

# Já comecei a reza para Hayley nunca ser par romântico de Klaus. Será tortura demais ter que vê-lo cantando canções de ninar e trocando fraldas. Agora, um "Klayley" ou um "Haylaus" não vai dar certo não. Contenha-se, Plec!

# Sophie (Daniella Pineda) mal começou e já é 1.000 vezes mais bruxa que Bonnie. Que acender velas que nada. Vamos é raptar lobas grávidas!

# Nunca mais...

# Mas a esperança é a última que morre...
Reações: 

Relacionados

The Originals 798007914991568924

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item