inspiration2

A maldita abstinência da Summer Season e o empacamento de 'certas' maratonas

Estou aqui tentando achar meus cacos de seriadora. Faz tempo que comecei a maratona de Battlestar Galactica e até hoje... não saí do 1x02...

Estou aqui tentando achar meus cacos de seriadora. Faz tempo que comecei a maratona de Battlestar Galactica e até hoje... não saí do 1x02 (isso deve ter uns 6 meses). É isso mesmo. Empaquei nessa série gloriosamente. Não sei mais o que fazer.

Faz tempo também que tento/tentei assistir outra que é elogiadíssima: Buffy, the Vampire Slayer. Já até levei bronca por isso, mas não consegui prosseguir nela. Que deus e Joss Whedon e os demais seriadores perdoem minha blasfêmia. Um dia prometo conseguir assistir a série. Mas, por agora, achei tudo ruim demais. [Arlane é assassinada de 300 formas diferentes na cabeça da galere...]

Bom, nesta Summer Season maldita vi a estreia de Mistresses e The Fosters.

Mistresses tem em seu elenco a atriz Yunjin Kim (de vestido vermelho), que fez a Sun em LOST

A primeira eu posso até tentar ver mais uns 2 episódios, mas realmente não me senti muito atraída não. Todavia, gostei da forma que abordaram os relacionamentos. Tirando essa história de "estou triste por isso vou transar aqui-agora na mesa do escritório com meu colega de trabalho", o resto foi bem verossímil. Namoro/noivado/casamento/rolo são coisas muito frágeis, e aquele que num segundo está sólido, no outro já está quebrado. A série acertou neste detalhe, especialmente quando mostrou que o coração não é monogâmico e que nenhuma inteligência nesse mundo vai entender a cabeça de um ser humano no quesito amor.

The Fosters tem uma premissa até legal. Mas o piloto me deu a impressão de ser bem... mal feito. Parecia que estavam correndo pra fazer caber 3 horas de história em 40 minutos. Fora que série da ABC Family é cheia de melosidade, e todas as ações dos personagens tem aquele fundo de moral, de aprendizado, de bondade exacerbada. Depois de Switched at Birth, acho que já preenchi minha conta de melação na vida.

Teri Polo faz a durona Stef Foster
Porém, antes de acabar de falar da série produzida por Jennifer Lopez (sim, The Fosters!), quero destacar a presença de Teri Polo.

Teri participou da 6ª e 7ª temporada de The West Wing como a esposa de Matt Santos (Jimmy Smits), Helen Santos. A personagem era chata e adorava fazer cara de emburrada, mas, pensem comigo: a loira saiu de West Wing para uma série da ABC Family! Com todo o respeito, eu acho que nenhum ator faz uma série de Aaron Sorkin e pensa que depois fará uma The Fosters. Se você sabe quem é Aaron e se já viu alguma de suas obras, você entenderá o que estou falando.

Mas é a vida, né? Não dá pra ficar no topo o tempo todo.

Ok. Agora falando da Summer. Hoje retorna TRUE BLOOD linda maravilhosa, só que, para nossa infelicidade, a série exibe apenas um episódio por semana. E daqui até setembro (Fall Season) ainda tem um bom pedaço de chão.

Considerando tudo isso, vou dar dicas de séries aqui pra você assistir nesse meio tempo. A primeira dica é: Banshee, a nova série da Cinemax produzida por Alan Ball (que vazou de True Blood pra se dedicar à Banshee). Pra atiçar um pouquinho sua curiosidade, vou colocar aqui dois vídeos de luta da série (ela capricha bastante nestas cenas). Só assista se não se importar com uma dosezinha de spoilers:

Lucas Hood vs. Damien Sanchez
1x03 -- Meet the New Boss


Hood vs. The Albino
1x06 -- Wicks


A 1ª temporada de Banshee (com apenas 10 episódios) terminou no dia 15 de março, e a série já foi renovada para a 2ª temporada. Ah, e tem texto de primeiras impressões dela aqui.

Minha segunda dica é a nova  ficção científica americano-canadense da  BBC America: Orphan Black. Comecei a assisti-la sem maiores pretensões. Apenas vi a legenda disponível no RIP Legendas.TV e pensei "vou ver o que tem nesse troço". HA! Não poderia ter acertado mais.

Orphan Preta é estrelada por Tatiana Maslany, que faz [sinopse-spoiler] vários clones, ou seja, ela interpreta várias pessoas iguais fisicamente e diferentes em personalidade [/sinopse-spoiler]. A atriz ganhou grande destaque depois da estreia da série, visto que ela está se saindo muitíssimo bem nos trocentos papéis que faz. Disto isto, Tatiana fez um vídeo onde ela entrevista a si mesma. E olha só que até na brincadeira a moça mostrou que é prodígio:


Orphan Black já foi renovada para a 2ª temporada (claro!), e sua 1ª temporada acabou em 1º de junho, após 8 episódios.

E aqui vão mais cinco dicas: Rogue, Da Vinci's Demons, SuitsSherlockNikita. Façam o teste dos 3 primeiros episódios com elas e garanto 100% que vão querer continuar ;)

E... quando eu me lembro que a próxima temporada de Nikita será a última, só terá 6 episódios, e só estreará em 2014:

Reações: 

Relacionados

The Fosters 3227782272220206606

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item