inspiration2

Fall Season 2013 - O que espero das novas séries da ABC

A ABC não economizou no número de novatas e terá de tudo na próxima Fall: de super heróis a ganhadores na loteria e ainda produção de So...

A ABC não economizou no número de novatas e terá de tudo na próxima Fall: de super heróis a ganhadores na loteria e ainda produção de Sofia Vergara.

Aqui neste post, eu comentei sobre a lista de pilotos que a ABC tinha para a Fall 2013, antes de escolher quais que iriam se tornar séries.

Agents of S.H.I.E.L.D. - Estrelada por Clark Gregg (Avengers)



Não preciso nem tentar esconder: esta é a série da ABC que mais espero. Adoro qualquer coisa que envolva super heróis e qualquer coisa que envolva Joss Whedon (Buffy, Firefly). Logo, se o projeto envolve as duas coisas, já começou muito alto no meu conceito.
Mas, serei sincera, tenho medo de ver tudo se desmoronar. Infelizmente, a saga de heróis na TV parece não ter muita sorte, vide o caso de Heroes, da famigerada The Cape, e do piloto horroroso de Wonder Woman (de 2011, escrito por David E. Kelley). Porém, considerando que essas três aventuras fracassadas foram da NBC, e considerando que a (pequenina) CW vem conseguindo se sobressair na arena heroica, me sinto um pouco mais confortável. E também, né, Joss Fucking Whedon é o senhor dos heróis, comandando todos os super-poderosos na saga Avengers.
O problema é que, mesmo com a receita certa, a coisa pode cair no ridículo. Não é fácil, nem no cinema nem na televisão, manter visível a linha tênue entre o heroico e o ridículo. E não custa nada para vermos o público americano rejeitar ver semanalmente um grupo de heróis B da S.H.I.E.L.D. se aventurar entre crises de identidade e auto descoberta. Bom, pelo menos é isso o que eu penso.
Se eu quero que a série dê certo? CLARO. Quero que dure umas seis temporadas. Mas tenho medo. Muito medo.
(GO Agent Phil Coulson!).

Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (  ) Tem alguma chance de ser boa   
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (x) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome


Betrayal - Estrelada por Hannah Ware (Boss)


Hunn. Marido chifrando esposa. Esposa chifrando marido. Marido e marido se conhecendo. Marido e marido convivendo. Morte. Hunnn. Sinto um cheiro de novela da Globo no ar. E novela daquelas bens ruins estilo Salve Jorge.

O problema é que eu tenho uma quedinha (quedona) por novelas flop (Salve Jorge não. Aí já apelou.), e tenho quase certeza que verei esta naba. Pra você ter ideia, eu vi Red Widow nesta mid season. Ou seja... tenho aqui um gosto bem, mais bem duvidoso.

Mas vai ser flop.

Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (x) Flop  (  ) Tem alguma chance de ser boa   
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome


Back in the Game - Estrelada por Maggie Lawson (Psych)


Maggie Lawson é coadjuvante em Psych, mas, mesmo antes do fim desta, a loira já tem série nova pra protagonizar. Sortuda, não?

Pelo que sei até o momento, parece que a USA ainda não confirmou se a 8ª será mesmo a última temporada de Psych, mas vi um comunicado do canal dizendo que Maggie permaneceria nas duas séries sem problemas. E pensar que tem ator aí arrancando os cabelos por um emprego...

Contudo, Back in the Game tem cara de ser boa. Leve, sem maiores pretensões, baseada num clima familiar, quase sessão da tarde, com jeito de quem sempre vai dar uma lição de moral no final do episódio. Desde o começo estou disposta a dar uma chance por causa de Maggie, mas a série não parece ser tão mal no final das contas.

Assunto pra ela é o que não vai faltar. E o que não pode faltar é competência dos roteiristas para tratarem essa infinidade de assunto com criatividade.

Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (  ) Tem alguma chance de ser boa   
(x) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome


Killer Women - Estrelada por Tricia Helfer (Battlestar Galactica)


Então quer dizer que a Number Six conseguiu escapulir de BSG e se tornar uma policial badass no Texas? Eita eita!

Eu não diria que já estou cansada de procedurais policiais, mas confesso que realmente gostaria de ter mais de Killer Women. Além disso, como já expressa o título, a série trata de mulheres assassinas, e pelo trailer vemos que Molly Parker vai caçar as madames matadoras. Entretanto, me pergunto até onde vai a premissa "Killer Women", uma vez que não dá fazer 7 temporadas, com 22 episódios cada, e tudo correndo atrás de mulheres assassinas. Alguma hora a coisa tem que mudar, não?

Achei interessante dona Sofia Vergara se aventurar na produção de uma série. Killer Women é adaptação da série argentina Mujeres Asesinas, que por sua vez é baseada no livro de mesmo nome de Marisa Grinstein. Não acho que KM será o melhor drama da Fall, mas penso que ela tem potencial, e juro que isso não tem nada a ver com a minha queda por tramas de mulheres fortes.

Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (x) Tem alguma chance de ser boa   
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome


Lucky 7 - Estrelada por Matt Long (Jack & Bobby), Stephen Louis Grush (The Mob Doctor), Summer Bishil (90210), Anastasia Phillips (Skins US), Isiah Whitlock Jr. (Law & Order: SVU) e Luis Antonio Ramos (The Huntress)


Estranha. Esta é a primeira -- e única --  palavra que vem à cabeça quando vejo a promo de Lucky 7. Quão "terrível" pode ser ganhar na loteria? Espero que a série saiba responder esta pergunta com eloquência. Já chega de séries que chegam prometendo novidade e não passam de nabas disfarçadas.

Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (x) Tem alguma chance de ser boa   
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome


Mixology - Estrelada por Blake Lee (Parks and Recreation), Andrew Santino, Adam Campbell (Touch), Craig Frank, Vanessa Lengies (Glee), Ginger Gonzaga, Kate Simses, Alexis Carra e Sarah Bolger (Once Upon a Time)


Vão me desculpar, mas a primeira coisa que penso sobre Mixology é: Gossip Girl tudo outra vez. Irão colocar um monte de jovens curtindo uma noitada no bar e... isso será uma série. Vão precisar de criatividade, viu. E vão precisar de toneladas de criatividade se não quiserem apenas ficar repetindo aquela orgia surubenta que virou Gossip. Just saying.
Porém, só por via das dúvidas, vou votar em flop.
Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (x) Flop  (  ) Tem alguma chance de ser boa   
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome


Mind Games - Estrelada por Steve Zahn (Treme) e Christian Slater (Breaking In)

Gostei muito do trailer, mas é que... Christian Slater tem fama de pé frio no mundo das séries, não tem? [...]
Tirando isso, eu mudaria apenas alguma coisa em Mind Games: ao invés de fazer o "bem" com a manipulação mental, eu colocaria Clark e Ross para manipularem para interesses próprios ou, digamos, maus mesmo. Tipo uma espécie de "Inception" ("A Origem"). Fazer o bem é muito chato.
Sinceramente, desejo boa sorte para este drama. E não posso terminar esse texto sem deixar de comentar sobre a "fórmula Sherlock" aplicada aqui. O personagem de Steve Zahn é basicamente como House e como Daniel Pierce (Perception). São gênios. São incompreendidos. São manipuladores. Se mais esse fizer sucesso, a gente já sabe por onde começar o script da nossa própria série...
Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (x) Tem alguma chance de ser boa   
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome

Once Upon a Time in Worderland - Estrelada por Sophie Lowe (The Slap)


Muito antes de associar este trailer com a história de Alice, me lembrei de "Sucker Punch". O começo da história não é parecido?
Depois da qualidade da primeira temporada de OUAT, nem ousarei desafiar a criatividade dos produtores deste novo projeto. Já aprendi minha lição e sei que, pelo menos o COMEÇO das coisas tem tudo pra ir muito bem. O depois é que é o problema.
Manter um conto de fadas com inovação não é tarefa fácil. Não quando estamos falando de 5 a 7 anos de exibição, com cerca de 140 episódios de 40 minutos cada. É um desafio muito grande. E este é o temor que tenho para Once Upon a Time in Worderland. Mas o comecinho eu devo ver com certeza.
Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (x) Tem alguma chance de ser boa   
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome

Super Fun Night - Estrelada (e criada) por Rebel Wilson ("Bridesmaids")


Eu nunca entendi porquê séries que falam sobre o nada dão certo. Super Fun Night parece uma coisa totalmente sem propósito, sem ponto de partida nem ideia de onde quer chegar. Rebel Wilson criou uma série pra se divertir e, se o público gostar, diversão (e money, claro) ela terá. Se o público não gostar, carimbo de cancelada nela.
Particularmente, não faço questão de tramas (tramas?) assim. E não fiquei muito atraída pelas constantes piadas sobre o peso da protagonista nem pelo clima Two and a Half Men feminino. Pensando bem, ela poderia é ter feito um filme ao invés de série. Com o sucesso que a jovem australiana vem fazendo, certeza que no cinema ela se sairia bem.
Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (x) Tem alguma chance de ser boa   
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome



Resurrection - Estrelada por Landon Gimenez, Omar Epps (House), Kurtwood Smith (That 70s Show), Samaire Armstrong (The Mentalist), Sam Hazeldine, Frances Fisher e Mark Hildreth (Rizzoli & Isles)


Ainda não vi a série francesa Les Renevants, mas de cara sei que Resurrection é cópia dela. Essa ideia de trazer os mortos para a vida -- apenas como humanos -- tem dado certo, e até Brad Pitt (que é produtor executivo de Resurrection) topou apostar na trama.
Se este projeto for realmente bom, acredito que as pessoas nem se importarão com o fato de ser cópia. Tenho para mim que copiar sem autorização não é algo... positivo, mas, num mundo tão escasso de coisas boas na TV, e onde até as coisas boas estão ficando chatas e insuportáveis, pode ser que o caminho torto tenha se tornado o caminho certo.
Ou não.
Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (x) Tem alguma chance de ser boa   
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome

Trophy Wife - Estrelada por Bradford Whitford (The West Wing) e Malin Ackerman (Childrens Hospital)


The West Wing é uma das minhas séries preferidas, e Bradford Whitford está na lista dos meus 10 atores preferidos. Então, se ele está voltando para a TV, é claro que eu vou assisti-lo! 
E eu não poderia estar mais satisfeita de motivos, pois Trophy Wife me pareceu uma comédia bem atraente e, mesmo se não tivesse Bradford, esta premissa me seria muito chamativa. Malin Ackerman vai fazer uma espécia de Glória americana, e todo mundo sabe que essa dinâmica entre ex e atual-20-anos-mais-nova tem história que não acaba mais. Imaginem com duas ex-mulheres então. Mulher trocada, meu amigo, não é fogo com que se brinque.
Enfim, Trophy Wife é a comédia que mais estou aguardando nesta Fall. E mal posso acreditar que tanto Whitford quanto Allison Janney, duas estrelas de West Wing, terão seus próprios projetos na telinha. Muita boa sorte pra eles!
Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (  ) Tem alguma chance de ser boa   
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (x) Awesome

The Goldbergs - Estrelada por Sam Giambrone


Hunn, deixe-me ver. Um americano branco está querendo repetir o sucesso de Chris Rock e contar sua história numa comédia? Boa sorte pra ele. Já começou mirando um alvo bastante alto. Vai ter que ter pernas longas se quiser alcançar!
Detalhe: Adam F. Goldberg, o criador de The Goldbergs, é também o criador de Breaking In. Pernas longas ou pernas curtas?
Detalhe 2: Alguém mais lembrou do filme "Matilda" ao ver esta promo?
Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (x) Tem alguma chance de ser boa   
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome


E você? Aposta em alguma série da ABC?
Reações: 

Relacionados

Trophy Wife 2724016604110335706

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item