inspiration2

Fall Season 2013 - O que espero das novas séries da CBS

Ainda falta um tanto pra chegar setembro, mas os canais americanos já liberaram as sinopses de seus novos pilotos. A gente que é vic...


Ainda falta um tanto pra chegar setembro, mas os canais americanos já liberaram as sinopses de seus novos pilotos. A gente que é viciado em série sabe que dos 1.000 escolhidos são poucos que sobrevivem, sendo que tem séries que nem sequer passam da exibição de seu primeiro episódio. Bom, enquanto não chega a hora de avaliarmos a coisa pelo seu potencial de verdade, deixo aqui minhas apostas baseadas nas sinopses e trailers liberados.

Intelligence - Estrelada por Josh Holloway, o Sawyer de Lost


Assim que vi o trailer a primeira coisa que pensei foi: isso é Chuck sem a parte da comédia. E é mesmo. Colocaram um chip sabe-tudo na cabeça do Josh e agora ele sabe falar todas as línguas e lutar todas as lutas. A coisa já começou defasada.

O fato de ser da CBS me deixou mais preocupada ainda, visto que o canal transforma qualquer obra-prima em puro procedural (oi, TGW!). Já a participação de Meghan Ory, a loba de Once Upon a Time, vai ser no mínimo interessante. Pelo jeito sua Riley Neal será o par romântico de Sawyer, ops, Gabriel Black, e essa cara dele dever ter quase o dobro da idade dela... Ah, e outra vez Intelligence remete à Chuck: assim como Sarah era a "responsável" e "protetora" de Chuck, Riley será a encarregada por Gabriel. Semelhanças demais?

Mesmo assim, desejo boa sorte para Josh Holloway. Vai que ele repete a façanha de Ben Linus (aka Michael Emerson) e faz sucesso na CBS?

Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (x) Tem alguma chance de ser boa   
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome


Hostages - Estrelada por Jerry Bruckheimer (CSI) e Toni Collette (United States of Tara)


A pergunta é: como isso vai durar mais de uma temporada? Ou melhor: como isso vai durar mais de um episódio?

Além disso, essa sinopse aí é mais velha que não sei o quê, e olha que na Fall Season de 2012 a gente teve uma coisa MUITO parecida com Hostages: The Mob Doctor. E vocês se lembram como a coisa deu certo, né? Sem contar que na própria CBS, Person of Interest já até usou o plot para um de seus episódios da segunda temporada.

É o que eu comentei no podcast: uma trama dessa poderia ser resolvida tranquilamente em 1 hora e 40 minutos.

Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (x) Flop  (  ) Tem alguma chance de ser boa 
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome


The Crazy Ones - Estrelada por Robin Williams e Sarah Michelle Geller (Buffy, Ringer)


Esta foi criada por ninguém menos que David E. Kelley, o mesmo criador de Ally McBeal e... Revenge. Então por isso, meus caros, entendam meu desespero. Tanto Ally McBeal quanto Revenge foram maravilhosas em suas primeiras temporadas. Assim, maravilhosas mesmo. Mas aí, né, tudo foi caindo precipício abaixo.

Agora, pausa. Some o fato de David ser o criador da bagaça mais o fato de a série estar na CBS: quais as chances de dar certo? Quais as chances dessa série ser um pecado na carreira de Robin Williams (assim como Smash foi na de Uma Thurman)?

Não vamos ser injustos: a história parece muito boa e muito ousada para um canal como a CBS. É sinal de que eles estão querendo inovar. E se os caras conseguiram abocanhar Xiovan Sarah e Robin para serem suas estrelas, mil pontos positivos pra eles. Mas, a questão é: por quanto tempo conseguirão fazer esses ingredientes resultarem no bolo certo? David E. Kelley tem uma fama danada de não dar conta de fazer nem bolo de caixinha...

Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (x) Tem alguma chance de ser boa 
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome


We Are Men - Estrelada por Chris Smith (Mayne Street)


Blá blá blá foi criada por por Rob Greenberg. Blá blá blá Rob Greenberg criou How I Met Your Mother. Sério? O cara criou How I Met 9 Anos de Enrolação How I Met Your Mother e consegue criar isto?

Minha vontade era dizer "se ele queria mais 9 anos de série, ele se deu mal", mas não posso. Two and a Half Men está aí até hoje, não está? Ah, e já que falamos em TAHM, We Are Men bem que parece uma combinação desta série com "The Hangover" (Se Beber Não Case). Agora vamos ver se essa suruba dará certo (entenda-se: vai atrair o público americano e ser renovada eternamente).

Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (x) Flop  (  ) Tem alguma chance de ser boa 
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome


The Millers - Estrelada por Will Arnett (Arrested Development)


O que Margot Martindale (Dexter, Justified) está fazendo nisso? COMO PODEM DEIXAR UMA ATRIZ TÃO BOA FAZER PIADAS DE PEIDO?

Com Will Arnett nem vamos nos preocupar. O cara fez Arrested e depois deve ter apodrecido o dedo porque nunca mais escolheu série que preste. Agora, o que eu não entendo é como Greg Garcia, que criou a tão amada Raising Hope, pode ter dado uma de Chuck Lorre e feito algo como The Millers.

(Vou pecar e confessar: ri da cena do menino xingando até as tripas do pai. Help.)

Veredicto:
(x) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (  ) Tem alguma chance de ser boa 
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (  ) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome


Mom - Estrelada por Anna Farris (Friends) e Allison Janney (The West Wing)


Allison Janney está voltando para a TV? Oh my fucking god!

Mom pode até ter sido criada por Chuck Lorre. Ele é um boca suja que parece só conhecer piadas (ruins) de sexo em Two and a Half Men, mas ele também é o cara que criou The Big Bang Theory, uma série que sabe ser fofa de vez em sempre. E ainda o cara consegue Allison para protagonizar sua nova série? 

Ai, Jesuis. Quando que Mom estreia mesmo?

(Sobre a trama: nada muito novo, nada que já não vimos antes. E nada que Chuck Lorre não possa fazer durar 300 anos).

Veredicto:
(  ) Socorro, o que é isto?  (  ) Flop  (  ) Tem alguma chance de ser boa 
(  ) Boa  (  ) Será muito boa  (x) Verei mesmo se for ruim  (  ) Awesome

E vocês? O que acharam das novas séries da CBS?
Reações: 

Relacionados

We Are Men 6983041780337018768

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item