inspiration2

Teen Wolf - 3x01 - Tatoo

Que Season Premiere mais efêmera !  Segura o peão, Scott!

Que Season Premiere mais efêmeraSegura o peão, Scott!

Teen Wolf voltou e voltou com tudo -- literalmente. Que se dane a ausência de Colton Haynes, seu Jackson playboy, e seu Kanima nojento. Que se dane o fato de Colton Haynes ter chutado TW para figurar em Arrow. Os produtores de Lobinho Adolescente chutaram o balde e declararam: que se dane o mundo que nós vamos explodir a MTV!

E assim está sendo, meus caros.

Tatoo veio recheado de músculos e cenas de ação. Em nenhum minuto o episódio economizou em potencial para a temporada. De todos os lados surgiam novas evidências, novas histórias, novos caminhos. Sim, estamos falando de Teen Wolf. A série fez uma ótima estreia de seu terceiro ano, muito além do preconceito que a cerca e de suas limitações.

Uma das limitações, é claro, é o tal do efeito especial. Por aqui podemos tranquilamente chamar tudo de defeito especial, porque nem o vidro de TW quebra como vidro... Mas devo confessar que gostei da cena dos pássaros invadindo a sala de aula. O efeito foi surpreendentemente bom e a cena em si já foi um passo a mais da série: finalmente a escola também entrou na lista de lugares onde o terror acontece -- na frente de todo mundo. Até este momento, a escola foi palco apenas de acontecimentos enquanto estava vazia ou enquanto ninguém via ou não entendia merda nenhuma. Agora já era. Até a professora novata e enjoada ficou cheia de penas e arranhões.

O grande destaque mesmo ficou por conta da nova fase de Scott. Não acho que ela vá durar muito, porém foi muito bonitinho vê-lo tão dedicado aos estudos, à mãe, à vida de bom menino. Se bem que, ao meu ver, ele sempre foi um ótimo menino. Todas as encrencas nas quais ele se meteu era na intenção ou de salvar a si mesmo ou a um amigo. Tá certo que ele mentiu... mas era mentira para proteger a mamãe, ora!

E agora que ela sabe de toda a verdade, qual é mesmo a necessidade de jurar que vai ficar longe de problemas? Puxa, Scotinho, a essa altura do campeonato você devia saber que problema se oficializou como seu nome do meio, amigo.

Mas, né, se o menino está jurando aos quatro ventos que agora vai andar na linha, ok. Quer dizer, ok até ele ver Allison e se derreter todo. Quatro meses de distância um do outro e eis que o coração dos DOIS ainda bate mais forte quando se veem. Ah o amor...

Eu disse na review da season finale da segunda temporada que não vi sentido no término do namoro dos pombinhos. Tipo, depois de tudo o que eles passaram, depois de todas as mortes e conflitos, e depois do pai dela finalmente ter feito as pazes com o genro, a menina vira a casaca e termina tudo. Contudo, a reação de Scott diante do término é que foi uma coisa linda. Ele ficou calmo e apenas disse: " Tudo bem, eu sei que vamos ficar juntos.". Isso meio que significou dizer: tudo bem, podemos voltar à estaca zero para o recomeço da série.

Porque vocês bem sabem que este é o recomeço de tudo. Novos vilões e vilões mais poderosos, e ainda a insinuação de que Derek será o nemesis de Scott servirão para preencher os vinte e quatro episódios encomendados.

Aliás, essa história de que Derek será quem tirará McCall do caminho dos Alfas me deixou preocupada. Nunca ficou bem definido o caráter de Derek, mas as idas e vindas da vida acabaram o trazendo para ser aliado de Scott e Stiles. Ou vocês não se lembram da cena do Alfa e do humano paralisados pelo Kanima, deitados no chão da delegacia?

Fico tentando imaginar se esta reviravolta prometida vai acabar tirando Derek da série. Porque de duas, uma: ele tenta derrotar Scott e é derrotado (já que o protagonista vai sobreviver, claro), ou ele vai contra o que a alcateia de Alfas pensa que ele fará. Mas também observei que, se os Alfas têm o poder de roubar memórias e enfurecer animais, Hale provavelmente estará fora de controle para tentar contra a vida do seu quase-amigo, não é?

Bom, pelo menos foi isso que deduzi. Esse negócio de animais enfurecidos e suicidas não ficou bem esclarecido (afinal, os Alfas não devem sair mordendo pássaro por pássaro e rato por rato). Mas, considerando que os novos vilões já apresentaram o poder de compartilhar e roubar memórias, creio que vem deles a "possessão animalesca" também.
Símbolo da alcateia de Alfas

A pergunta que me faço é: o que eles querem? Eles marcaram a porta de Derek, ameaçando-o claramente, tentaram matar Isaac, mataram a motoqueira, cercaram Allison e Lydia na escola, e... o que vão fazer? Dominar Beacon Hills?

Lulu #revolts
Agora, pausa. Já que falamos na motoqueira, o que é que a Lulu está fazendo aqui, hein? A moça saiu lá de Jane by Design e chegou em Teen Wolf arrebentando todas as bundas? Quem diria, José! Porém eu só espero que a cena do Mega-Alfa metendo a unha de silicone na cara dela não signifique que ela morreu. Com o excesso de mimizentas como Allison, não fará nada mal à TW ter uma valentona à deriva. You go, girl!

E não podemos deixar de mencionar a marca que ela deixou nos braços de Lydia e Allison. Será que a intensificação dela significa que a morena passou desta para a melhor?

Ah, e falando de marcas, eis que Scott resolveu se tatuar. Que coisa, né. O garoto estava tão filosófico sobre tatuagem e tatuou duas barras no braço. Não vamos zoar nem nada, mas, que sofrimento do escambau por algo tão... profundo!

Bom mesmo foi a reação de Stiles quando viu o amigo ser perfurado repetidamente por uma agulha. Simples, discreto, corajoso, o menino só deu uma viradinha para trás e se encontrou direto com o chão. Um exemplo magnífico de macheza, ora. Mas Stiles é sempre Stiles. Um humor gostoso de assistir. Uma coisa importante que notei nele é que suas "competências detetívicas" estão se aflorando cada vez mais, conforme vimos na cena onde, antes do incidente dos pássaros, ele já tinha notado algo estranho no incidente do cervo e já estava investigando. Já sabem quem será o próximo xerife de Beacon Hills, certo?

Por último, quero destacar (novamente) a cena dos pássaros. Ficou interessante que ela foi sincronizada conforme a fala de Lydia: Como é aquela coisa que você fala sobre três vezes? Uma, duas... E se a gente pensar bem, a coisa meio que se aplica à série, uma vez que esta é a sua terceira chance de mostrar a que veio. Então só vale ter certeza de algo depois da terceira vez que ela acontece? Pois é chegada a sua hora de provar que não é só mais um show de músculos e unhas de silicone, Teen Wolf.


Observações:

Como é aquela coisa que você fala sobre três vezes? One is an accident, two is a trend, and three is a problem. Em português: uma vez é acidente, duas é coincidência, três é problema.

# Que cabelo de velha é esse, Allison?

# E esses gêmeos assassinos querendo copiar a Season Premiere da 3ª temporada de Breaking Bad? Estamos de olho!

# Sério que o pai de Allison acha mesmo que vai ficar NAQUELA cidade e não vai se envolver com nada? Pobrezinho, gente.

# Teen Wolf está com nota 7,1 no IMDB.

# Derek não mora mais naquela casa que está caindo aos pedaços, mas mesmo assim ele encontra tudo o que precisa lá.

# Achei engraçado que os Alfas viviam com as unhas siliconadas de fora, até mesmo no hospital. Sério mesmo que ninguém notou nada estranho?

# Do you have any other emergency werewolf contats?

# Um resumo das marcas de Tatoo:

# Então, né...
Reações: 

Relacionados

Teen Wolf 3ª Temporada 723626937354205837

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item