inspiration2

Fall Season 2013 - Primeiras impressões de Mom, Hostages, The Blacklist

Dando continuidade às primeiras impressões da Fall 2013, depois de  Sleepy Hollow, Dads e Brooklyn Nine-Nine , vamos de Mom, Hostages e T...


Dando continuidade às primeiras impressões da Fall 2013, depois de Sleepy Hollow, Dads e Brooklyn Nine-Nine, vamos de Mom, Hostages e The Blacklist.


Mom (CBS)

Episódios vistos: 1x01 e 1x02
Criada por: Chuck Lorre, Eddie Gorodetsky, Gemma Baker
Estreia: 23 de setembro de 2013
Previsão antes do piloto | Nota: 5,0


Quando eu vi que Allison Janney, minha diva de The West Wing, estaria em Mom, logo jurei que veria a série mesmo se fosse ruim. Pois bem... foi excesso de expectativa da minha parte.

Não é novidade pra ninguém que Chuck Lorre reina na TV com suas comédias de fórmulas pegajosas. Two and a Half Men, The Big Bang Theory e Mike e Molly estão aí para provar que, mesmo contra todas as chances e todas as críticas, o povão gosta do que o cara faz. E como ele não é bobo, ele faz de novo. Mom é a mesma coisa. Uma série até engraçadinha, que não irá muito além do que vimos no piloto.

Hoje, depois de dois episódios, não estou disposta a encará-la "mesmo se for ruim", e também não a achei de todo ruim. É legalzinha. Mas é muito repeteco pra mim. Eu estou a procura de coisas novas.

História/Enredo: A mãe engravida cedo da filha, a filha engravida cedo da neta, a neta engravida cedo da bisneta. E assim caminha a humanidade. A filha sempre reclama das loucuras da mãe e vai lá e comente os mesmo erros. A neta reclama das loucuras da mãe e vai lá e comete os mesmos erros. E assim caminha a humanidade.

Elenco/Personagens: Além da ótima Allison Janney, a gente ainda tem Matt Jones, o Badger de Breaking Bad, fazendo Baxter. Anna Faris se sai bem no papel da protagonista, e Sadie Calvano não deixa a desejar na adolescente indiferença de sua Violet. Se eu fosse a diretora de elenco teria selecionado alguém com "mais pimenta" para fazer príncipe desencantado Gabriel (Nate Corddry), e me parabenizaria pelas escolhas de Spencer Daniels para Luke, e de Angelo Romanelli para o Chef. Estes dois são os melhores dentre os coadjuvantes.

Ficou muito legal: Allison Janney fazendo o papel de uma bela de uma vadia. A muié é boa nisso, gente.

O que penso do futuro de Mom: 1) É do Chuck Lorre, 2) Não saiu da casa dos 7 milhões desde a estreia. O que você acha que a CBS fará então?


Hostages (CBS)

Episódios vistos: 1x01 
Baseada na: série israelense "Hostages" de Omri Givon e Rotem Shamir
Desenvolvida por: Alon Aranya e Jeffrey Nachmanoff
Estreia: 23 de setembro de 2013
Previsão antes do piloto | Nota: 3,0


Eu fico muito ADMIRADA vendo esse povo que gosta de jogar dinheiro fora. Deve ser porque o canal tem muito dinheiro, os produtores têm muito dinheiro. E eles querem jogar um montão desse dinheiro no ralo. Não tem outra explicação.

Hostages vem de um conceito ruim que não dá para fugir de uma execução ruim. É óbvio que sua trama é velhíssima e que serve para, no máximo, 1h40min de filme. Mas, não. Os caras enfiam o troço numa série de TV e enrolam, enrolam, enrolam... Achando que o público vai encarar temporadas de uma coisa que nem tem como ser esticada.

O "bom" é que o CBS deu 15 episódios para Hostages e "não sabe" qual será o destino dela depois daí. Como se houvesse algum destino para ela depois daí!

História/Enredo: A família é sequestrada para que a mãe cirurgiã mate o presidente dos EUA na mesa de cirurgia. A mãe adia a cirurgia. Os sequestradores levam os colchonetes para a casa dela. Eles começam a se conhecer melhor. E se tornam uma grande e feliz família.

Elenco/Personagens: Gostaria muito de saber como atores bons e com grandes bagagens aceitam fazer algo ruim e sem futuro. E desejo que todos os personagens descubram que estão no purgatório no series finale.

Ficou muito estranho: Executivos do CBS darem sinal verde para Hostages. Deviam estar fumando craque nesse dia.

O que penso do futuro de Hostages: Nada. Nem série isso é.




The Blacklist (NBC)

Episódios vistos: 1x01 
Criada por: Jon Bokenkamp
Estreia: 23 de setembro de 2013
Previsão antes do piloto | Nota: 5,0


Jon Bokenkamp está creditado como o criador, mas o que o cara fez foi pegar o plot de O Silêncio dos Inocentes, dar uma misturada com The Following, e pronto. "Criou" uma série nova.

E nem pra criar algo digno. The Blacklist é um procedural policial que não tem muito mais do que isso para mostrar. Toda semana um criminoso da Lista Negra será perseguido pelo bandidão e pela ingênua agente do FBI, alguns mistérios serão inseridos na vida dela (como a razão de ele tê-la escolhido), e é isso. Será que quando a lista negra acabar vão criar a lista branca? Ou a lista negra tem alvos suficientes para 5 temporadas?

História/Enredo: Bandidos pseudo-inteligentes, FBI burro (como sempre), coincidências para ofender o cérebro do telespectador (aka chamá-lo de burro), e muitas conversas entre os protagonistas rodeadas de mistério e falas cheias de incógnitas.

Elenco/Personagens: James Spader é um bom ator, mas mesmo assim não engulo a cara de sou fodão em 100% do tempo. Gostei de verdade da atuação de Megan Boone e da de Ryan Eggold, que faz o marido dela. E espero que o senhor Tom Keen se revele num verdadeiro bad ass criminal.

Ficou muito estranho: O FBI burro. Como sempre. Parece que os americanos não se cansam de cometer essa estupidez, né? (Oi, The Following!).

O que penso do futuro de The Blacklist: Não duvido que seja renovada. A audiência começou em 12,58 milhões e depois de 4 episódios chegou aos 10,93 apenas. E a crítica também gostou e elogiou bastante. Querendo ou não, está aí um novo sucesso pra NBC.
Reações: 

Relacionados

The Blacklist 964765698709325086

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item