inspiration2

Grimm 3x01, Sons of Anarchy 6x08, Supernatural 9x04

Grimm voltou com uma das melhores Seasons Premieres deste ano (sim!), Sons of Anarchy caprichando cada vez mais nas cenas sangrentas, e S...


Grimm voltou com uma das melhores Seasons Premieres deste ano (sim!), Sons of Anarchy caprichando cada vez mais nas cenas sangrentas, e Supernatural se superando em seu nono ano de vida.

Grimm -- 3x01-- The Ungrateful Dead

Essa Season Premiere foi tão boa e teve tanta ação que nem tinha como ter sido melhor. Aliás, a série inventou uns pseudo-zumbis que saíram atacando os protagonistas aos montes, o que me lembrou demais The Walking Dead. A diferença é que na Premiere de TWD 90% do tempo foi conversa fiada, e os outros 10% ainda são discutíveis em qualidade. Eu nunca imaginei que um dia eu diria que uma série da NBC, que não prometia nada, se saiu melhor que uma da AMC, vinda do universo das HQs. Mas a vida não está fácil pra ninguém.

Gostei bastante das cenas de Adalind. Mais uma vez a série foi além do esperado e surpreendeu com sua nova vibe de bruxaria. Adalind tem seus poderes de volta e agora ela está pronta para atazanar Nick mais um pouquinho. Que a louca vá com tudo (e termine morta de verdade desta vez).

Falando em Nick, o plano do irmão de Renard falhou porque ele não contava com o "efeito Grimm" adicionado ao efeito da gosma verde. Bem feito. A cena de Nick se levantando do caixão no avião foi perfeita. A maquiagem e principalmente a cara de mau dele deixaram tudo muito bom. Some a isto o desespero de seu acompanhante de viagem e tudo fica melhor ainda. O avião cair foi um movimento inteligente da série. Assim ela não precisa mover de cenário e já pode mostrar Nick em sua potência máxima, pronto para matar criancinhas e famílias inteiras.

Sacanagem terminarem prometendo continuação para o próximo. Grimm adora fazer isso. Então a gente resmunga como sempre, mas fica roendo as unhas pelo próximo episódio.

P.S.: Renard chutando todas as bundas só não foi mais awesome que Nick loucão quebrando até o coitado do espelho do bar.

P.S.2: Monroe e Rosalee morando juntos: overdose de fofura e amor.

Sons of Anarchy -- 6x08 -- Los Fantasms

SOA já passou da metade de sua sexta temporada e continua se saindo melhor do que a encomenda, como sempre. Todos os dias eu me arrependo de não estar comentando episódio por episódio, porque esta série é uma das melhores da atualidade e merece muito receber minha atenção toda especial. Pena que não dá para ser assim.

O melhor de SOA é que, por mais planejado que seja o plano da personagem, sempre existirão goteiras no teto para fazer tudo desmoronar. Em Los Fantasms vimos que Tara, apesar de muito inteligente, não possui todo o controle sobre seus planos, e daqui e dali as coisas vão começando a dar errado até chegar no ponto onde ela não terá mais saída. Me pergunto se Jax, ao descobrir toda a verdade, a odiará a ponto de querer matá-la. Mas aí me lembro que mesmo assim ela terá uma barganha, que é revelar a verdade por trás da morte de John Teller. Pobre Jax!

De qualquer forma, as coisas nunca mais serão as mesmas. Gemma bebeu do próprio veneno, mas isso não quer dizer que ela ouvirá Unser e vai se comportar. Muito pelo contrário. Logo logo ela acha um jeito de provar que é inocente do assassinato do neto-feto.

Nero se destacou neste episódio por revelar uma lealdade além da esperada. Eu sei que ele ama Gemma, mas não achava que amava a ponto de se sacrificar assim. O problema é que a promotora teve seus contratempos e não quer sair do pé dele até que ele fale a verdade. E a coisa está difícil para o cara, que ainda nem sabe sobre o resultado do DNA que o inocentou...

Nas ruas, o clube dá um passo para frente e dez para trás. Além das consequências do tiroteio da escola, ainda tem Charles Barosky, em quem eu não confio de jeito nenhum. Tenho certeza de que ele vai usar o corpo da mãe de Venus para ferrar SAMCRO desde o momento em que o "prez", na frente do dito cujo, endoideceu e atirou na mulher à queima roupa (o que foi perfeito, by the way).

Quanto à Wendy, minha vontade é de estapeá-la. Quando as coisas, mesmo que muito mal, parecem entrar nos eixos, ela dá para trás. Agora os planos de Tara realmente foram por água abaixo, e vai ser difícil arrumar uma contingência da proporção que ela precisa. O episódio terminou com Jax pedindo uma nova chance à esposa, o que foi uma coisa muito linda. Mas depois de todas as merdas que aconteceram, e todas as merdas que ele não sabe, não vejo uma luz no fim do túnel para o casal. A não ser que ele esteja disposto a perdoar ser manipulado que nem fantoche, e isso é realmente complicado. Mas quem sabe ele também seja melhor do que pensa a mãe dele e revele um amor por sua mulher além daquele que até ela espera.

P.S.: Adorei que a série arrumou uma história para Venus. Agora ela pode aparecer mais vezes com aquele par de seios que deixam o Tig tonto de doido.

P.S.2: Eli, quem diria, é o novo Unser. E como o antigo xerife mesmo disse: On some level, you know same way I did... If you rip them out, Charming unravels, never looks the same. Pena que nenhum resultado bom sai deste "reconhecimento de SAMCRO". Ainda aposto que Eli se dará muito mal.

Supernatural -- 9x04 -- Slumber Party

SPN é outra que eu teria o maior prazer de comentar episódio por episódio. Mas como este não é o caso, vamos ao que importa.

Slumber Party trouxe de volta a atual dama de Supernatural: Charlie. A personagem realmente conquistou o público e o coração de Dean, que trata a ruiva como se fosse a irmanzinha caçula. Entretanto, o episódio foi além ao explorar a história de Oz, e isso foi realmente fantástico.

Quer dizer, tem tudo a ver com o universo de Supernatural. E como não poderia deixar de ser, eles deixaram uma abertura para uma futura volta a este plot. O problema foi, pelo menos para mim, uma falta de "cola" no episódio. Zeke novamente apareceu, salvando o dia, Sam novamente voltou a si, sem entender bulhufas, e Charlie fez seu charme de sempre, arrebatando nossos corações. Todavia, este 9x04 ficou disperso e pareceu mais uma introdução a uma nova trama do que um episódio de resoluções. Estes sim os melhores da série.

Sobre a temporada até aqui, nada poderia estar melhor. Gostei muito que mais uma vez colocaram Jared para ser "duplo" enquanto Dean tem que trabalhar dobrado para vigiá-lo. Este é uma fórmula que deu certo e os produtores estão sabendo aproveitá-la. Porém, novamente os Winchesters devem ser passados para trás, já que em SPN nem tudo é o que parece. Por mais bonzinho que seja Zeke, e olha que eu até já gosto dele, não duvido que o anjo tenha intenções escondidas por aí. Seria muito fácil ele simplesmente ser o bom moço que vai curar Sam e vai embora sem nada, mesmo que ele esteja se curando ao mesmo tempo também.

Mas isso é conversa pra outra hora. Suspeito que vai demorar um pouquinho até Sam desvendar tudo e Zeke ser desmascarado. E enquanto isso teremos Crowley no porão resmungando "bollocks", Castiel curando sua mágoa de Dean nas vaginas alheias, e o profeta adolescente tendo sua merecida crise de identidade.

Vale lembrar que Abaddon está de volta com aquele esmalte vermelho escarlate que eu tanto adoro. A moça é das boas e já mostrou que quer por tudo a coroa de rainha do inferno e que não vai deixar os Winchesters em paz tão cedo. E eu espero que não deixe mesmo. Que venha a ruiva infernal e ponha o terror nessa temporada!

P.S.: "I'm no Angel" foi um dos melhores episódios de SPN. Castiel perdendo a virgindade não tem preço.

P.S.2: Espero que Charlie se case com Dorothy e se torne rainha de Oz!

P.S.3: Sam chamou o Bunker de "casa". Logo logo algo vai dar errado por lá. Quer apostar?
Reações: 

Relacionados

Supernatural 9ª Temporada 7575798755642061241

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item