inspiration2

5 coisas que poderiam melhorar Dracula

A coragem com Dracula está tão grande que nem review dela consegui fazer ainda. Estou insistindo, afinal estamos falando de Jonathan Rhys...


A coragem com Dracula está tão grande que nem review dela consegui fazer ainda. Estou insistindo, afinal estamos falando de Jonathan Rhys Meyers interpretando um vampiro, e não é todo dia que a gente tem um menu desses, né? Então, considerando o que vi até o 1x03, Goblin Merchant Men, vou "sugerir" 5 coisas que que poderiam fazer Dracula ficar mais... interessante.

5. Mais ação

Mais ação, menos enrolação. Menos cenas de conversas saudosas, lamentação amorosa, conselhos amorosos, olhares languidos, cantadas languidas. Onde estão as lutas, as presas afiadas, os pescoços estuprados? Não faria mal Dracula pegar um pouco do "estilo Banshee" e acrescentar umas cenas mais violentas em seu repertório. Afinal, ninguém assiste as aventuras de um vampiro para não ver aventura nenhuma. Menos conversa e mais sangue na tela, ok?

4. Parar de rodeios

Dracula tem um passado com a Ordem do Dragão e Mina tem alguma ligação com Ilona. O roteiro está mostrando isso a conta gotas. Não é uma tática ruim, mas quando juntam isso com as cenas de lamentação, parece que colocaram a gente em coma. Ninguém merece ficar rodeando toco. Podiam mostrar logo o que tinham que mostrar e prosseguir com a vingança de Dracula e Abraham Van Helsing.

3. Mais profundidade aos personagens

Pelo menos para mim, os personagens ainda estão muito superficiais. Suponho que a esta altura, no 3º episódio exibido, eles já deveriam ter mostrado seus reais valores. Harker ainda é só um capacho machista, Lucy Westenra é uma menina mimada e inconsequente. Os membros da Ordem do Dragão são um bando de ricos que não querem mais gente rica por perto. Cadê a multidimensionalidade?

2. Mais sexo

É claro que eu vou sugerir isso. Dracula é protagonizada pelo ator que merece um Oscar por cada cena de sexo que faz, mas ela peca por não ser de uma Starz, Showtime ou HBO da vida. E isso é uma merda. Ter cena de sexo até que tem, mas nem chega aos pés da putaria de The Tudors e Spartacus. Vamos combinar, quando se trata de Jonathan Rhys Meyers, ninguém quer ver os personagens se esfregando de roupa por míseros 2 segundos. Isso é que nem ter um banquete em casa e se contentar apenas com uma folha de alface.

1. Jonathan Rhys Meyers parar de bancar o canastrão

Quem diria. Um dos melhores atores da atualidade está dando uma de galã mexicano. Eu não queria admitir, afinal já vi TUDO da filmografia de Meyers e sou fã de sua versatilidade e imponência. Mas não dá para tapar o sol com a peneira. A coisa está ficando ridícula demais. O cara chega em Dracula e fica fazendo pose, voz e trejeito, mas não atua. Considero que parte disso também se deve à direção, porque por mais "autônomos" que sejam, os atores obedecem o que manda o diretor. Mesmo assim, é claro que ele não precisa ficar tão engessado, parecendo um Boneco de Olinda em cena. O que é que está deixando ele tão desconfortável? O que é que está faltando para ele ficar à vontade? Tem que ver isso aí. Alguma coisa claramente está dando errado.

P.S.: Pra não dizer que está tudo ruim... o 1x03 teve esta música maravilhosa aqui como trilha sonora (Anemone, by The Brian Jonestown Massacre):


E você? O que sugere para Dracula?
Reações: 

Relacionados

Dracula 512983763461570456

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item