inspiration2

Venus, a ideia maravilhosa de Kurt Sutter e o show de atuação de Walton Goggins em Sons of Anarchy

Sei que são poucas as pessoas que assistem Sons of Anarchy , e que são menos ainda as que assistem Justified . Muito menos ainda, então,...


Sei que são poucas as pessoas que assistem Sons of Anarchy, e que são menos ainda as que assistem Justified. Muito menos ainda, então, são as que assistem a estas duas séries do FX. Eu, por acaso, sou uma destes sortudos. E é por isso que eu esto tão estupefata pela participação de Walton Goggins como Venus Van Dam em SOA.

Quando você vê um ator interpretar um papel muito bem por 4 anos, geralmente é difícil acostumar quando ele passa a interpretar outro personagem. Em muitos casos até, ele faz tão bem seu trabalho que fica marcado, de forma que não consegue se livrar da imagem e das características de determinada atuação.

Tanto na TV como no cinema há vários exemplos desta "maldição". Kiefer Sutherland sempre será Jack Bauer, Daniel Radcliffe sempre será Harry Potter, Leonard Nimoy sempre será Spock, Macaulay Culkin sempre será o menino Kevin, Sarah Michelle Gellar sempre será Buffy, Sarah Jessica Parker sempre será Carrie Broadshow, Matthew Perry sempre será Chandler Bing. Fazer bem um personagem pode ser a maior armadilha da vida do ator, fadando-o a nunca mais poder exercer sua profissão plenamente.

Walton Goggins é um dos atores que estavam próximos desta maldição. Boyd Crowder, seu personagem mais conhecido e de maior duração, brilha desde o começo de Justified. Para começo de conversa, o plano original dos produtores era matar Boyd já no piloto. No entanto, ele chamou a atenção mais do que o esperado e acabou se tornando uma peça chave de Justified. Raylan Givens, o policial honesto, pode até ser o protagonista. Mas é Boyd Crowder, o criminoso sem escrúpulos, que dá aquele toque de "algo a mais".

Poster da 3ª temporada de Justified

Em Sons of Anarchy, Venus entrou apenas como uma participação especial no 5x05, Orca Shrugged. Lá eu já fiquei maravilhada porque nunca tinha imaginado Walton ficar tão bem com seios tão grandes, e unhas e rebolado de piranha. Ainda por cima teve a cara de tarado de Tig, e o beijo que Goggins tascou na boca de Charlie Hunnam sem que o roteiro tenha pedido nem nada. Quase morri de rir quando vi a cara de Jax e depois li que aquela cara de WHAT THE FUCK foi a verdadeira reação do ator. Imagina o que deve ter rolado no estúdio depois que a cena terminou de ser filmada!

Agora na sexta temporada, Venus voltou e voltou num contexto bem maior, com uma história própria -- e que história. Ela não só está ligada a Nero, que está ligado aos Sons, como também passou a estar ligada diretamente a Jax, uma vez que este resolveu calar a boca da bruxa-mãe de Venus com um belo de um tiro na cabeça.

Walton Goggins em imagem promocional para Justified

Isso significa que Venus ainda vai voltar. Isso significa que ela tem uma história e um potencial a serem explorados, e o céu é o limite. Isso significa que ainda existe esperança para ela e Tig (olha o ship aí, gente!). Isso significa que Walton Goggins não é um ator limitado. Isso significa mais história e mais alívio cômico de qualidade em SOA. Isso significa mais um personagem que se "encaixa" no mundo louco de Sons of Anarchy e no perfil excêntrico de Kurt Sutter. Isso significa outras performances de Walton como o traveco mais amado e estiloso da TV.

Isso significa também, claro, que toda vez que eu assistir Boyd em Justified vou me lembrar de Venus e vou ficar imaginando como seria um encontro entre os dois. E, por último, significa que toda vez que Venus aparecer em Charming Heights, um ator e um personagem alto padrão estarão incrementando (com muita sensualidade, né Tig) uma série alto padrão. E nada poderia me deixar mais satisfeita.

Já estou aqui torcendo pelo Emmy de convidado especial para Walton Goggins. Ou, se quiserem dar um prêmio pra cada um dos seios de Venus, será o melhor que o Emmy fará em muito tempo.

GO, VENUS! GO, VENUS! GO, VENUS!
Reações: 

Relacionados

Sons of Anarchy 8314738155185405058

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (3) Comentários via DISQUS

  1. ''...Boyd Crowder, seu personagem mais conhecido e de maior duração brilha desde o começo de Justified.???
    Acho que vc esqueceu-se da brilhante, inesquecível e impactante atuação dele em "The Shield".

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, Tony!
      Na verdade não vi The Shield.
      Vou dar uma olhada na série, então. Fiquei curiosa. :shy:

      Excluir
  2. Não o pode perder o segundo espisódio da nova série de comédia da HBO; a serie gira em torno da feroz e louca rivalidade que é estabelecida numa escola norteamericana entre os sub-directores da mesma. Os primeiros avanços de Vice Principals (uma das melhores series) são exepcionais, além de não poder negar que a participação de McBride e Walton Goggins juntos é estremamente barulhenta, já que são atores muito peculiares e de bom físico. Parece ser uma boa proposta.

    ResponderExcluir

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item