inspiration2

5 coisas boas de 2013

Algo de bom tem que acontecer, certo?


Algo de bom tem que acontecer, certo?

5. "A pirataria é um elogio"


Quando saiu a notícia que Game of Thrones foi a teve um índice de 4,3 milhões de downloads por episódio, Michael Lombardo, presidente de programação do canal, admitiu que a pirataria não prejudica a venda de DVDs, mas, pelo contrário, ajuda a manter o "barulho" ao redor da série. Essa é uma constatação óbvia. Se uma série é exibida apenas nos EUA, por exemplo, através do download milhares de outros países irão conhecê-la, o que gera uma demanda bem maior pelos produtos relacionados à ela. A gente já sabia disso... Porém o interessante foi ver um executivo da HBO confessar em público algo que qualquer canal morre de medo de pronunciar e que muito idiota ainda insiste em combater.

O fato é que, para GOT, quando a segunda temporada da série foi liberada em DVD (fevereiro/2013), houve um recorde de venda – 44% a mais do que os da primeira temporada. Ainda segundo Lombardo, “a pirataria é algo que vem como consequência de ter uma série de incrível sucesso num canal por assinatura”. Então. Pois é, né.

4. A Mid Season 2013


Em 2013 a Mid deu de lavada na Fall. De janeiro a abril tivemos estreias como: Banshee, The Carrie Diaries, Chosen, The Americans, House of Cards, Vikings, Bates Motel, Orphan BlackDa Vinci’s DemonsDefianceHemlock GroveRectify. E eu nem citei todas.

3. CW renova Nikita para uma última temporada


Apesar da baixíssima audiência que Nikita teve em todas as suas 3 temporadas, a CW optou por atender a base de fãs da série e dar um final à ela. É claro que o canal não ganha apenas com a exibição inédita dos episódios, mas é fato que ele também já cancelou por menos.

Mesmo assim, mesmo Nikita sendo uma série excelente com uma execução admirável para os padrões da CW, e mesmo que ela seja direcionada à um público mais velho do que o alvo da CW, um milagre aconteceu e ela foi renovada. O cancelamento era dado como certo, mas as preces de fãs ao redor do mundo foram ouvidas. A renovação foi anunciada em 9 de maio de 2013.Eu comemorei pra caramba. Por pouco Nikitinha não foi mais um caso de tristeza eterna para o meu coração de seriadora.

2. O Especial de 50 Anos de Doctor Who


Nem tanto o episódio em si, mas o EVENTO de levar Doctor Who ao cinema foi maravilhoso. Ele abriu um precedente para que isto ocorra novamente tanto com DW como com qualquer outra série que queira se aventurar. A transmissão de The Day of the Doctor foi feita em 94 países, simultaneamente na TV e no cinema, arrecadando mais de 10 milhões de dólares neste último. Quem ganha é o canal que se propõe a levar uma de suas séries para a telona, mas os fãs também saem presenteados. É um prazer inigualável poder se reunir com outros fãs da série que você ama para compartilhar o fanatismo e ver algo inédito. É uma festa, na verdade. Uma festa que precisa de acontecer muito vezes mais.

1. Netflix


Não é que a Netflix, a "TV por internet" com mais de 1 bilhão de assinantes no mundo, tenha surgido em 2013. Na verdade, a empresa é de 1997 e chegou ao Brasil em 2011. Mas podemos dizer que foi em 2013 que ela mostrou a que veio. Só neste ano ela lançou séries originais como House of Cards, Orange is the New Black e Hemlock Grove. Como se não bastasse, ela trouxe Arrested Development de volta com uma temporada para acalentar o coração dos milhares de fãs inconformados da comédia. A Netflix também se envolveu com a incancelável The Killing, prometendo trazer a série para uma quarta e última temporada. Além disso, revelou dias atrás que disponibilizará Better Call Saul (spin-off de Breaking Bad) poucos dias depois de sua exibição pelo AMC.

Conforme cresce e inova, a Netflix se estabelece como uma alternativa válida para nós seriadores. É claro que sempre teremos o download e em última instância a compra de DVDs, mas a comodidade proporcionada por poder assistir, através de qualquer meio com acesso à internet, qualquer episódio em qualquer hora, conta demais. Não ter que se preocupar com tempo e procura pra baixar, nem com espaço de HD é uma mão na roda. Todavia, isso não quer dizer que o serviço não tenha que melhorar. Disponibilizar o episódio logo depois sua exibição, por exemplo, é uma ideia a ser pensada. Mas não nos precipitemos. Com a quantidade de inovações que a empresa vem nos dando nos últimos tempos, acredito que logo veremos algo desta natureza acontecer. Dedos cruzados e obrigada por existir, Netflix.


Menção honrosa: a Series Finale de Breaking Bad, que não deixou pontas soltas e fechou a história visando apenas a satisfação dos fãs. Isso é um acontecimento raro no mundo das séries.

***

Retrospectiva 2013:
* As 10 piores estreias de 2013
* As 18 melhores estreias de 2013
* As 10 piores séries de 2013
* As 13 melhores séries de 2013
* 5 coisas ruins de 2013
* 5 coisas estranhas de 2013
* 5 coisas boas de 2013

***
Então, o que mais de bom aconteceu para você?
Reações: 

Relacionados

Retrospectiva 2013 5056570806797793942

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (0) Comentários via DISQUS

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item