inspiration2

5 coisas estranhas de 2013

Depois do 5 coisas ruins , vem o 5 coisas estranhas de 2013 .


Depois do 5 coisas ruins, vem o 5 coisas estranhas de 2013.

5. Anna Gunn não é indicada ao prêmio de melhor atriz pelo Globo de Ouro e Jeff Daniels ganha o Emmy 2013

Skyler não aprova
É, foi de ficar de queixo caído. A mulher foi um expoente na melhor série do ano, com o papel feminino de maior destaque nela. Ainda assim, toda a glória de Skyler não foi suficiente para conquistar o coração do exigente Golden Globe, e a atriz foi esnobada no que seria sua última chance de ganhar um prêmio por Breaking Bad.

Agora, me digam: que zica deu na cabeça do povo que vota no Emmy? Jeff é, sim, um bom ator, mas não era -- pelo menos não naquele momento -- melhor ator que Bryan. Nem seu personagem é melhor que Walter White / Heisenberg, nem The Newsroom é melhor que Breaking Bad (nem naquele momento nem nunca, claro) Os votantes da premiação queriam dar uma de "imprevisíveis", já que Bryan era o suposto favorito, mas acabaram dando uma de "idiotas", porque nem de longe a trajetória de Will McAvoy estava tendo os mesmo desafios que Walter White em sua última temporada. Sacanagem define.

Vale ainda citar Tatiana Maslany (Orphan Black), esnobada no Emmy na maior cara dura. Como é que se ignora aquele tanto de Maslany, meu deus? #CloneClubRevolts

4. A Mid-Season Finale de The Walking Dead tem maior audiência que a Series Finale de Breaking Bad

E é tudo exibido pelo AMC. Aí você fica refletindo e refletindo... sério que assistem mais a superestimada (e morosa) TWD (12.1 milhões de telespectadores) do que a excepcional Breaking Bad (10.3 milhões de telespectadores)? E sério que fizeram isso no último ano de Breaking, onde toda a sua perfeição foi levada ao máximo? É. Mundo estranho mundo.

3. Depois de "Hitting the Fan", Robert e Michelle King afirmam que queriam ter revolucionado TGW antes

Alguém me explica, então. Os criadores, os showrunners de The Good Wife queriam ter feito algo na série em determinada época. NÃO fizeram. Anos depois, resolvem fazer e, em entrevista logo após a exibição do monumental episódio, dizem que queriam ter feito antes. Algo não está colando aí. Será que eles ainda não entenderam que não precisava enrolar tanto tempo? Será que só agora eles notaram que eles é que mandam no negócio?

Conversando com um amigo, este sugeriu que talvez fosse interesse dos executivos da CBS manter TGW "de molho". Também não entendo. Se a série vivia em constante risco de ser cancelada, qual seria a graça de não fazer o bicho pegar pra aumentar a audiência? Só pra poder viver no limite? Estranho, muito estranho.

Aqui pra essa conversa fiada dos King ó

2. Seth MacFarlane faz uma merda chamada "Dads"

O que foi isso? Seth MacFarlane, o gênio do sarcasmo, o mesmo homem que produziu Ted e é elogiadíssimo por Family Guy, entrega ISTO? Esta é sinceramente a ideia de série assistível que ele tem em mente? Por acaso deram as drogas do Ted pra ele usar? E a Fox que já foi dando temporada completa pra essa comédia péssima, considerada por muitos a pior estreia do ano? Tá todo mundo drogado. Só pode.

1. A CW samba na cara da sociedade e é o melhor canal aberto da Fall Season


A CW? Sim, a CW. A Fox lançou coisas como Dad, a ABC estreou coisas como Lucky 7The GoldbergsBack in the GameBetrayal, e a CBS trouxe coisas como The Millers e Hostages. A novas séries da CW foram The Originals, The Tomorrow PeopleReign.

Originals não era nada promissora (na verdade, era bem o contrário), e teve um piloto bem mais ou menos. Mas sambou, e quem insistiu em acompanhar aprovou o que viu. Tomorrow People é uma mistura adolescente de Heroes com Smallville, e ainda tem Julia Plec (logo ela que ferrou TVD) pra mexer o caldeirão. Mesmo assim, e contra todas as chances do universo, a série tem dado certo e jogado muito plot twist na cara da sociedade. Reign, então, nem se fala. A série mais sambista da Fall conquistou até corações mais ortodoxos e deixou muita gente arrasada-roendo-unha-até-o-toco com sua Mid-Season Finale. O povo já é fã, já sabe de tudo sobre os atores, já tem seus ships preferidos.

Falando das veteranas, Supernatural retomou seu fôlego e criatividade, Arrow não economiza em ação e já introduziu o Flash em sua história, The Vampire Diaries se recuperou do furacão Julia Plec e reconquistou seu público, Nikita se fechou com chave de ouro, Hart of Dixie e Beauty and the Beast continuam agradando seu público.

Não dá pra comparar "diretamente" a CW com os demais canais abertos (a começar pela audiência que cada um alcança). O fato é que a CW está agradando seu público alvo, enquanto as outras não. Veja o quanto de séries a ABC já cancelou, por exemplo, e como realmente é a recepção de Agents of SHIELD, (a estreia mais promissora da temporada de acordo com jornalistas americanos).A previsão é de que TODAS as estreias da Fall da CW têm chances de renovação. E, segundo o SpoilerTV, todas as suas veteranas parecem estar salvas. Qual outro canal que pode dizer o mesmo?

***

Retrospectiva 2013:
* As 10 piores estreias de 2013
* As 18 melhores estreias de 2013
* As 10 piores séries de 2013
* As 13 melhores séries de 2013
* 5 coisas ruins de 2013
* 5 coisas estranhas de 2013
* 5 coisas boas de 2013

***
Então, o que mais de estranho aconteceu para você?
Reações: 

Relacionados

Retrospectiva 2013 2547319983020474458

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (3) Comentários via DISQUS

  1. Eu bem acho que o final de Dexter devia estar em primeiro lugar, como a coisa mais estranha do universo (me deixa ser aquele tipo de leitor que sempre reclama sobre o que está 'faltando' ^^)

    Mas concordo com o resto, principalmente TGW. A série deu um salto tão grande, me faz pensar em quanta série com potencial fica nesse chove não molha eternamente, só por covardia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você tem toda a razão, muié.
      Só que eu deixei Dexter para depois... ah, ela vai ter a hora dela rs.
      Obrigadão pelo comentário :smile:

      Excluir
  2. Ele queria apostar um pouco mais com The Newsroom com Aaron Sorkin é uma série fantástica e eu só poderia fazer estações, é uma pena, agora é só se divertir

    ResponderExcluir

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item