inspiration2

Once Upon a Time, uma série feita para quem é fã, por Paula Martins

Sabe aquela série que não tem o melhor roteiro, a melhor trilha sonora, os (d)efeitos visuais são bem ruins, você odeia o personagem pr...


Sabe aquela série que não tem o melhor roteiro, a melhor trilha sonora, os (d)efeitos visuais são bem ruins, você odeia o personagem principal, e mesmo assim você a ama e surta com ela semana após semana? Pois é. Once Upon a Time é essa série pra mim.

Lembro que pouco antes de OUaT estrear, e até mesmo depois do piloto quando foram surgindo as primeiras reviews, não fiquei nem um pouco animada com a série. O motivo era simples: nunca gostei de contos de fadas, pelo menos não os da Disney, que na época eram os que eu melhor conhecia. Posso contar nos dedos de uma mão quantos filmes de princesa eu gosto, e a nova série parecia mais do mesmo, só que na TV.

Mas, como acontece todo ano com dezenas de séries, deixei ela pra lá e segui a minha vida, até que eu mudei de colégio e pela primeira vez encontrei uma amiga fora da internet que gostasse de séries tanto quanto eu, tendo como sua favorita a minha favorita, Friends. Não preciso nem dizer que foi amor à primeira vista e que logo estávamos comentando e teorizando qualquer coisa relacionada a séries, até que um dia por algum motivo ela pediu pra eu conferir se já tinha saído o novo episódio de Once Upon a Time, e começou a me contar sobre a série. Acabei me interessando por conta das mudanças feitas nas histórias e assistimos o piloto juntas.

O que eu mais gostei e mais me prendeu em OUaT foram justamente essas mudanças que minha amiga comentou. Na série existem dois mundos, o nosso e a Floresta Encantada, mas em nenhum dos dois as histórias são exatamente como as originais, mostrando o que aconteceu antes delas começarem a ser contadas ou após o felizes para sempre, e sempre lembrando que ninguém é de todo bom ou ruim, possuindo determinada personalidade de acordo com a situação. Outra coisa boa é a introdução de novos personagens, como a filha da Branca de Neve, Emma Swan, já adulta, e até mesmo o filho desta, assim como novas amizades e relações entre personagens de contos diferentes. Contudo, isso é só o básico do básico e não é exatamente o que me faz amar a série.

O meu amor por OUaT vem de várias pequenas coisas, como os personagens, principalmente os vilões, os casais, o roteiro e o elenco perfeito que essa série tem. ♥

Os Vilões

Evil Queen – Regininha Prefeita Perfeita Mills



O meu amor por essa mulher é incondicional, é enorme, é infinito. Ela samba na cara de todo mundo, ela arranca corações e faz feijoada com eles, ela estraga casamento, ela literalmente taca fogo na concorrência e, o mais importante, sofre tanto quanto os seus fãs. Eu poderia falar por tudo que essa mulher já passou, mas seria muito spoiler e não quero estragar a série pra quem ainda vai ver. Mas Regina é o tipo de personagem que, sim, é infeliz porque quer. Ela poderia ter uma vida boa, não precisava matar tanto, não precisava infernizar todo mundo, mas por causa de uma infeliz garotinha que acabou com a felicidade dela no passado, Regininha achou que nunca mais poderia ser feliz e jogou tudo pra alto e virou essa Evil Queen maravilhosa.

Na primeira temporada você até fica meio dividido porque ao mesmo tempo em que entende que ela é humana e tem sentimentos, também não consegue deixar de pensar que talvez fosse melhor ela desistir de tanta vingança, ou pelo menos dar uma chance para alguém, qualquer personagem que seja, ser feliz. Só que como ela não pode ficar sendo a vilã da série pra sempre, acaba que na segunda temporada e mais ainda na terceira a gente tem a chance de ver a personagem fazendo coisas boas, não pensando só nela e se tornando uma das poucas a nos mostrar todas as suas personalidades ao longo da série, sejam elas boas ou ruins.

Rumpelstiltskin – Mr. Gold – The Dark One


Rumpel, pros mais chegados e preguiçosos e que consideram o nome dele um trava-língua, é outro que é só amor. No início você até sabe que ele é um vilão, mas não sabe o que exatamente ele fez ou qual o papel dele em todo o samba do crioulo doido que é Storybrooke. Mas depois de alguns poucos episódios, você começa a entender o porquê de tudo que ele está fazendo e como ele é muito mais mothafucka do que se imaginava. E ele também, assim como Regina, é humano e com o passar das temporadas vai perdendo o título de vilão, se tornando mais ainda um personagem adorado. Ouso dizer que até o favorito dos fãs, afinal, quem não ama ouvir um “dearie” aqui e ali?

Capitão Killian Jones “Hook” Me Engancha 


Esse homem, socorro, é tudebão. Há quem não goste muito dele, vulgo Marifreica, mas qualquer pessoa normal não consegue resistir ao so-ta-que desse homem, ou a barba por fazer, ou a camisa que vai perdendo um botão a cada episódio, e na Mid-season Finale desse ano já está quase toda aberta. Infelizmente, ou felizmente, sei lá, ele só foi aparecer no quarto episódio da segunda temporada, mas graças ao seu charme já foi promovido ao elenco principal no meio da temporada e está aí firme e forte todo apaixonado por certa personagem. Diferente dos outros dois, com Hook foi diferente o meu sentimento, ele meio que odiava o Rumpel e queria ele morto, o que fazia com que eu não gostasse muito dele. Mas o moço era tão lindo, e depois que mostraram como o coitado sofreu com o primeiro amor não teve com não amar e até oferecer a casa, a cama e o colo pra ele chorar.

Ah, e claro, ele está em vilão, mas ele é o menos vilão dessa categoria. Pra mim ele só tá aqui porque na história principal de Peter Pan ele é mesmo o vilão, porque na série o que ele mais faz é levar soco, chute, ficar preso debaixo de estante e cair no chão (falaremos dessas quedas mais tarde), sendo até mesmo alívio cômico numa situação de crise. Só que ainda prefiro Regina e Rumpel, se precisar escolher.

Peter Pan


Seria muita sacanagem colocar aqui quem é Peter Pan, por isso vamos ficar só no básico mesmo. O básico sendo, amo esse garoto! Não sei se é porque gosto bastante do ator, que tem umas orelhas de causar inveja na Snow, mas sei que desde o primeiro episódio que ele apareceu, sendo só agora na terceira temporada, ele se tornou também um vilão “querido”. Diferente dos anteriores, Pan é vilão mesmo, aqui ninguém tem dúvida, e não tem um pingo de amor no coração. Mesmo assim, sempre gosto de ver as caras e bocas, joguinhos e ameaças que ele faz com os outros personagens em Neverland. Por isso, minha 'relação' com ele é bem diferente, gosto de ver o garoto tentando ferrar os outros e manipulando geral, porém gosto de ver ele se ferrando e os mocinhos se dando bem. O típico personagem “amo odiar”.

Pra não dizer que não falei das flores, tem a Cora, mamãe da Regina, mas essa mulher é um ódio e não gosto nem um pouco dela. Não é um ódio "amo odiar", é o ódio "quero ver longe o mais rápido possível". Por isso, Once Upon a Time sem Cora acaba sendo bem melhor que Once Upon a Time com Cora. Agora, como, quando e se ela foi embora quem sabe sabe, quem não sabe nem precisa conhecer a dona.

Os Ships


Não adianta. Pra um shipper whore toda e qualquer série vai ter pelo menos um ship, e caso não tenha a gente cria um que sabe que nunca vai dar certo, tipo Peter e Claire em Heroes (nesse caso nem a série deu certo no final, mas enfim). Só que o lado bom de OUaT é que tem casais chovendo pra todos os lados, pra todos os gostos e nem mesmo se eu pesquisasse conseguiria listar todos eles (tenho uma amiga que shippa Henry e Ruby!!!!). Vou falar pelo menos dos principais e por isso aqui vai ter bastante spoiler.

Swan Queen

Posso não fazer parte do imenso time de fãs que querem ver Emma e Regina colando velcro, mas também não posso negar que esse é sim o maior ship da série. Desde que Once Upon a Time é série que o povo shippa essas duas e, mesmo não querendo as duas juntas romanticamente, admito que simplesmente adoro ver elas interagindo pacificamente para o bem do menino Henry (que é uma mala, fazer o quê), e algumas vezes até mesmo pra salvar a cidade. Claro que sempre vai ter uma rixa entre as duas, pois uma é a “heroína” e a outra a “““vilã”””, mas sempre estarei na torcida pra ver elas deixando suas diferenças de lado e fazendo feitiços juntas. 

Snowing


Só tá aqui porque é o casal principal e eu gosto do Charming. No início gostava dos dois na Enchanted Forest com toda aquela tensão sexual e o Chamring mentalmente traindo a noiva, mas em Storybrooke o casal começou a me dar sono. E quando os flashbacks mostrando os dois nos primórdios do relacionamento pararam, me desapeguei e todo esse mimimi de “amor verdadeiro, juntos pra sempre, amor à primeira vista, somos perfeitos juntos” me cansaram. Não que eu seja contra felizes para sempre, mas a Snow já é insuportável desde criança e junto com esse amor infinito pelo David cansa, mas cansa demais, só não cansa mais que ela ignorando ele em Neverland depois dele ter arranjado um jeito de ficar vivo pra salvar a família deles! Resumindo: só não desejo mais a morte da Snow porque Charming é um cara maneiro e merece ser feliz, mesmo que seja com essa cara de bunda aí. 

Rumbelle

Outro queridinho dos fãs por motivos de Rumpelstiltskin apaixonado. Rumpel feliz me deixa feliz, logo, Rumbelle me deixa feliz. Na primeira e na segunda temporada era fã tanto dele quanto da Belle e já até chorei com o casal. Porém, como nem tudo é perfeito, teve aquela vez que Belle perdeu a memória e se tornou a personagem mais insuportável da vida e me fez pensar que até Emma seria melhor par romântico pro Rumpel, e mesmo depois de tudo voltar ao normal meu sentimento pela personagem não foi mais o mesmo. Agora na terceira temporada ela continua me irritando um pouquinho, só que o Rumpel ainda é feliz, então continuo feliz com o ship

SwanFire 

Muito bonitinhos até os 35 minutos de Tallahassee. Depois o Neal vira um bundão noivo da personagem mais chata que já deu as caras da série, bêbado, e Emma não merece nem um pouco sofrer com ele novamente. Fim.

Captain Swan


Melhor ship, melhor casal. Captain Swan é endgame e não há nada que vocês possam falar que vai me fazer mudar de ideia. Eu poderia fazer um texto separado só pra explicar meu amor por Hook e Emma, mas vou tentar explicar tudo o mais resumidamente possível. Killian era apaixonado por Milah, que era esposa do Rumpel, que descobriu o caso dos dois e não só matou a pobre coitada da mulher como também arrancou a mão do Killian transformando ele no Hook. Hook jurou vingança e ficou atrás do “Crocodilo”, (apelido carinhoso do Rumpel), por 300 anos. Até que ele desistiu da vingança pra ajudar Emma a salvar o filho que veio do relacionamento dela com Neal, que a abandonou, deixou ela ir presa no lugar dele, e quando a reencontrou só acreditou nela depois que levou um tiro e caiu “morto”.

Ou seja, assim como eu, Emma também gostaria que Neal estivesse morto de verdade pra que ela pudesse seguir em frente. Mas não, ele fez questão de sobreviver pra deixar a moça infeliz de novo e sem que ela pudesse ter uma vida feliz ao lado do pirata, que finalmente amou alguém depois de 300 anos. Sem contar que depois do 3x11 ninguém precisa ter dúvidas de que eles são amor verdadeiro porque o Hook foi atrás da Emma e com certeza vai fazer a moça lembrar de tudo, que nem a própria Emma fez o Graham lembrar na primeira temporada, e eles terão filhos lindos, loiros e com sotaque irlandês. 

Captain Floor 

Mesmo meu coração sendo Captain Swan, e Swan Queen sendo o maior ship, o mais divertido com certeza é Captain Floor, chamado de Flook por alguns. Pra quem não sabe, é o resultado da combinação "Hook + suas 500 quedas ao longo da série", porque o homem não fica feliz em apenas levar, soco, chute e paulada, ele precisa também cair no chão depois de tanta violência. E para aqueles que não conhecem o ship, tem um pequeno vídeo de um minuto que dá uma ideia de como é esse relacionamento maravilhoso no vídeo.


Agora, como eu disse ali em cima, seria impossível falar de todos os ships de Once, afinal tem mais quinhentos e cinquenta e nove não mencionados como Sleeping Warrior, Outlaw Queen, Frankewolf, Captain Charming, HookedFairy, Stable Queen, MadSwan  e assim vai. 

O elenco


Certo, depois de tudo que eu já falei, de todo o meu amor por Hook e Emma, e toda minha admiração por Rumpel e Regina, tem sim, algo que me faz mais feliz ainda em assistir OuaT semana após semana: o elenco. Não tem como não amar essas pessoas lindas que todo santo domingo respondem centenas de fãs via Twitter apenas mandando um #hug ou um #charmingattack, ou até mesmo #uglyduckling. E se não bastasse todo o amor deles com os fãs, eles também se amam entre si.

Josh (Charming) e Lana (Regina) se pegavam no inicio da série, mas aí sabe Deus porque não deu certo, e Lana resolveu agir como cupido pra melhor amiga, Ginny (Snow), e hoje ela e o Josh são o casal mais fofo e grávidos da série.  Sem contar que uma vez um fã perguntou pra Ginny se ela já tinha sofrido o tal do “chaming attack” do namorado e ela só respondeu com um “bem, eu estou grávida”. Ah, e Ginny também é a fã número 1 de Harry Potter e já fez o Josh e a Jen (Emma) se vestirem como o trio principal com ela umas cinco vezes, sem contar que esses três estão sempre juntos sendo lindos. 

Também tem Emilie (Belle) e Rob (Rumpel) postando fotos um com o outro, e o Robbie (Pan) também postando foto dele, da Emilie e da Lana jogados no chão ou então agradecendo aos fãs via Instagram por terem colocado #AskRobbie nos TT’s e terem feito ele ser bloqueado pelo Twitter. E o Jared (Henry) é outro que tem foto com TODOS do elenco, só procurar. 

Agora, pra ver o pessoal interagindo tem as milhares de entrevistas em que você não entende nada que o Rob fala, a Lana continua interpretando e perturbando todo mundo, e o Colin (Hook) e o Michael (Neal) nem parecem que estão a fim da mesma mulher na série, pois os machos dessa série são o melhor exemplo de BFFs que vocês vão encontrar na vida real. 

E pra aproveitar que eu já estou falando do Colin, nem precisa de muito pra perceber que ele é um dos meus homens preferidos do planeta. Ou melhor, meu e da Sarah Bolger (Aurora), que quase deu uma festa quando soube que o moço tinha entrado para o elenco, afinal, ele já foi par romântico dela em The Tudors e foi uma fofura só os dois juntos se amando. Colin também é nerd e em uma entrevista pra MTV (essa aqui) já sambou na cara de todo mundo respondendo perguntas sobre o universo da Marvel, The Hobbit e até Doctor Who. E se tudo isso já não fosse o suficiente, ele também é pai coruja. Uma vez respondeu uma fã que perguntou qual foi o melhor momento da vida dele com “o nascimento do meu filho”, e estou até hoje esperando fotos do pequeno Evan que já tem quatro meses. 


Por último, mas não menos importante, tem a cereja do elenco que é Lana. Ela não é apenas linda, ótima atriz e ama todo mundo, a mulher também grava vídeos com os fãs quando eles a encontram na rua se despedindo em italiano. E é sempre a responsável pelos melhores gifs da série, seja desmaiando lindamente, tacando uma folha na cara da Jen quando estão na floresta, ou dançando nos erros de gravação. 

Por isso, mesmo que você não se interesse por contos de fadas, por casais, por famílias, por vilões, não tem como não se apaixonar pelo elenco, o maior motivo para eu ter sobrevivido a irregular segunda temporada e estar agora me deliciando com meus personagens preferidos na atual terceira. Once Upon a Time é aquele tipo de série que pra mim não funciona apenas como quarenta minutos semanais, eu preciso também discutir (ou pelo menos ler a discussão) nos grupos, assistir às promos cinco vezes e depois ainda rever o último episódio através de fotos e gifs para garantir que não perdi nenhum detalhe que pode ou não ser importante no futuro.  Preciso também ver todas as entrevistas, porque não tem nada melhor que ver os próprios atores teorizando e torcendo pelos seus personagens. 


P.S.1: Lana desmaiando lindamente.
P.S.2: Lana, singela e educada, metendo a folha na cara da Jen.


Guest Post Este texto foi escrito por um brilhante e ilustre autor convidado, e faz parte de uma série de posts sobre as séries favoritas e os danos que elas causam no coração da gente.

Guest
A Autora
Paula Martins  é do Rio de Janeiro e tem 16 anos. "Mesmo assim" assiste séries como The Tudors e Californication, e acompanha toda a safadeza do elenco e dos personagens de Once Upon a Time, sua atual série do coração. Paula também ama Fringe, o que nunca pode deixar de ser mencionado. Você pode encontrá-la no Twitter surtando pelos seus ships favoritos no perfil @ItsNotAvailable.
Reações: 

Relacionados

Once Upon a Time 7029614861783978811

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (10) Comentários via DISQUS

  1. "Sabe aquela série que não tem o melhor roteiro, a melhor trilha sonora, os (d)efeitos visuais são bem ruins, você odeia o personagem principal, e mesmo assim você a ama e surta com ela semana após semana? seguro viagem?"

    Não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha é Doctor Who, confesso. Durante as primeiras quatro temporadas ela teve muito disso aí, e apesar de eu não odiar o principal, eu odiava a companion... Mesmo assim não larguei o osso :smile:

      Excluir
  2. Minha querida Paula, que prazer é ter você por aqui!
    Seu post ficou lindo e, apesar de eu não acompanhar OUAT, sou seriadora e sei bem o drama do tal ship...
    E, by the way, já vi OUAT e meu legado dela foi shippar O Hook com a Swan. Não resisto a qualquer notícia deles :shy:

    Devo confessar também que, especialmente depois desses gifs da rainha Regina fiquei balançada pela muié. Gente, e não é que ela é cheia de charme? Eita, eita...

    Bom, depois desse post só posso concluir que OUAT, embora disfarçada de série de contos de fada, é, na verdade, um antro de safadeza. O povo shippa até o coitado do Gancho com o chão kkk :love:

    Muito obrigada por ter aceitado meu convite e, desde já,
    te digo que as portinhas deste blog sempre estarão abertas para você.
    Volte sempre que quiser que terei a maior honra de publicar seus textos.
    Muito obrigada de coração e ótimo 2014 pra você :smile:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Arlane!
      Agora a gente percebe que não é por nada que Regina é tão amada, além de ser uma ótima personagem a atriz também consegue seduzir todos do outro lado da tela. Ai ai, Lana...

      Pode ter certeza que voltarei e trarei muitos Gifs pra enfeitar esse seu blog maravilhoso em 2014. Tudo de bom e que você continue com os melhores Tops relacionados a séries. =D

      Excluir
  3. Once Upon é folhetinesca, apesar de série. É madura apesar de ter os contos de fadas como pano de fundo. Tem um roteiro admirável e uma capacidade de reinvenção incrível. A forma como eles interlaçam os personagens de forma surpreendente e te convencem de que, sim, a bruxa da branca de neve tirou as asas da sininho do capitão gancho... ou que, pinóquio teve uma quedinha pela filha da branca de neve... parece uma sopa de doido, mas que liga!!!! Também Adoro Regina e Rumple, meus preferidos. Que personagens e que atores!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Falou tudo: parece uma sopa de doido, mas que liga!

      Excluir
  4. Ah, e me senti assim, atraído por uma série que ninguém dava um centavo com Sanctuary, ha pouco extinta.

    ResponderExcluir
  5. Tbm amo Captain Swan!!! E concordo plenamente com tudo que você disse sobre eles. :)

    P.s.: Ainda bem que o ex dela morreu pra ela seguir em frente. Se não eu dá umas bofetadas na cara dele pra ele dá no pé.

    P.s.2:É uma das minhas séries favoritas, perdendo só pra "The Originals", "Supernatural" e "Lucifer".

    ResponderExcluir
  6. Tbm amo Captain Swan!!! E concordo plenamente com tudo que você disse sobre eles. :)

    P.s.: Ainda bem que o ex dela morreu pra ela seguir em frente. Se não eu dá umas bofetadas na cara dele pra ele dá no pé.

    P.s.2:É uma das minhas séries favoritas, perdendo só pra "The Originals", "Supernatural" e "Lucifer".

    ResponderExcluir

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item