inspiration2

Sleepy Hollow, uma surpresa sobrenatural na Fall 2013, por Danilo Artimos

Sleepy Hollow nunca foi minha maior aposta nessa Fall Season. Via as promos e imagens, e simplesmente não sentia nada pela série. Ela...


Sleepy Hollow nunca foi minha maior aposta nessa Fall Season. Via as promos e imagens, e simplesmente não sentia nada pela série. Ela esteve no topo da lista entre as novatas que eu descartaria, uma vez que minha maior aposta era Agents of S.H.I.E.L.D.

Atenção: spoilers até o 1x09, Sanctuary.

Quando eu peguei o piloto eu estava sem série para assistir e queria dar uma chance à ela, principalmente pelo burburinho já escutado. Assisti aos primeiros minutos revirando os olhos e de repente... BAM! Levei um susto com uma cena e me vi intrigado. Foi aí que voltei o episódio para o início e não me arrependi.

A história mescla inúmeros momentos históricos com o sobrenatural. Ela usa e abusa de demônios, bruxas e as duas coisas mais importantes para o seu desenvolvimento, a lenda do Cavaleiro sem Cabeça e os 4 Cavaleiros do Apocalipse, mais exatamente o Cavaleiro da Morte. Tudo isso foi suficiente para me encantar pelo inteligente, mas perdido no tempo, Ichabod e seu sotaque, e pela cética detetive Abbie.

Durante os 9 episódios já exibidos, acompanhamos Ichabod e Abbie se tornarem mais próximos, enfrentar Sandman, bruxas e a fúria da Morte querendo a própria cabeça. O mais delicioso é o uso de inúmeras artimanhas para assustar o telespectador.

Sandman
Logo no piloto vemos Moloch em diversas imagens de background, mas sua aparição no espelho após matar o detetive Brooks me fez pular do sofá. Assim como foi bizarro ver algumas cabeças de Maçons penduradas como lanternas, ou a alvorada de corvos na casa fantasma.

Ponto negativo fica para detalhes, como o fato de Ichabod nunca trocar de roupas, ou pelo excesso de gente já envolvida no mistério. Os flashbacks as vezes também são cansativos, mas nos últimos episódios se tornam mais interessantes.

O elenco é bom, porém o destaque fica para Tom Mison (Parade's End). Ele imprime um charme e carisma essencial à Ichabod, mas não tiro de Nicole Beharie (Law and Order: SVU) o fato dela conseguir tirar o lado mocinha de Abbie e dar à ela uma força e coragem peculiar. O elenco de apoio é bom, e ainda tivemos a participação de John Noble (Fringe), e em breve a de Victor Garber (Alias).

Sleepy Hollow está longe de ser uma série perfeita, mas o que mostrou até agora é intrigante, e a FOX já garantiu uma segunda temporada.


Guest Post Este texto foi escrito por um brilhante e ilustre autor convidado, e faz parte de uma série de posts sobre as séries favoritas e os danos que elas causam no coração da gente.

Guest
Autor
Danilo Artimos é de Guarulhos, SP. Tem o blog Episódios Comentados há 5 anos onde comenta sobre suas séries favoritas. Começou a vida de seriador com The Big Bang Theory, depois emendou Brothers & Sisters, Ugly Betty e Greek... e não parou mais. No Twitter pode ser encontrado no perfil  @DanArtimos, e a página de seu blog no Facebook é www.facebook.com/EpisodiosComentados.

Reações: 

Relacionados

Sleepy Hollow 500636080041438843

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (2) Comentários via DISQUS

  1. Olá, Danilo!
    É muiiito gratificante ter um texto seu por aqui :smile:
    Muitíssimo obrigada por ter aceito meu convite!

    Quanto à Sleepy Hollow, vou confessar que não gostei tanto quanto você. E olha que eu tentei. Ainda mais quando ouvi falar que teria John Noble. Para piorar (pra mim, claro), vai ter Victor Garber também, e eu que sou fã do personagem dele em Alias vou ficar só ouvindo falar da volta do cara pra TV :sad:

    Sleepy está me surpreendo por causa de seu sucesso. Quem diria que o povo ia ficar doido por causa de um homem sem cabeça? :rapt:
    Se bem que aquele protagonista ali é bem ~interessante~, mas o cara nunca troca de roupa, então aí não fica muito interessante mais não rs.

    Mais uma vez: obrigada.
    Bom final de semana pra você e feliz ano novo também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, foi um prazer escrever para o seu blog e precisando estamos aí ;)

      O interessante da série são as conversas com as diversas formas sobrenaturais, deixando o Cavaleiro Sem Cabeça apenas como o fio condutor para o fim do mundo

      Excluir

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item