inspiration2

Top 5 fatos que a existência de How I Met Your Dad prova

Mesmo chegando atrasada para a festa não posso deixar de comentar sobre a notícia -- e o dano colateral -- desse spin-off . Na prática, o...


Mesmo chegando atrasada para a festa não posso deixar de comentar sobre a notícia -- e o dano colateral -- desse spin-off. Na prática, o que segue abaixo se aplica a 99,999999% dos spin-offs, e até a uma grande porcentagem das séries "originais".

5 - A criatividade da TV morreu

Tá. Isso é óbvio e não é nenhuma constatação nova. Nos últimos anos não temos só uma enchente infinita de spin-offs, mas temos também as "novas Lost", as "novas Friends", e até as "novas Fringe". Entra Fall Season, sai Fall Season e as receitas repetidas, as fórmulas desgastadas e as "novas não-sei-o-quê" enchem a grade das emissoras. Ninguém se lembra que essas séries que tanto tentam copiar são excelentes justamente porque inovaram em algo. E flodam a TV com cópias de quinta categoria.

4 - A fórmula que dá certo é a fórmula que dá certo

Veja Chuck Lorre. Veja quanto dinheiro esse cara já ganhou com Two and a Half Men, The Big Bang Theory, Mike & Molly... Já HIMYM teve longos 9 anos e é claramente outra prova de uma fórmula que deu certo. Para começar, veja o nome: COMO EU CONHECI A SUA MÃE. Meus caros, a galera, incluindo talvez até você, esperou 9 anos para saber quem era a tal da mãe! Como é que pode isso?

3 - Se acharam a galinha dos ovos de ouro, já era...

Porque o dinheiro é quem manda no negócio. Pode até ser uma série horrível, que mal os próprios produtores dão conta de assistir. Ou pode ser até uma série boa que vai sendo esticada, esticada, esticada... enquanto a galinha estiver parindo ovinhos de ouro, dane-se a qualidade.

2 - Em terra de produtor de TV, quem tem série que dá spin-off é rei

Sei que Hart Hanson até tentou tirar The Finder de dentro do útero de Bones. Mas o coitado deu azar e morreu na praia. Agora, vejam o tanto de CSIs, NSIs e afins. Spin-off é o tesouro perdido dos caras. Quer algo mais prático que ter uma ideia original, arrancar 10 pedaços dela e fazer fortuna?

1 - É o público que faz a TV-merda acontecer

Pode até ser uma verdade inconveniente, mas o que concluir quando vemos essas séries de fórmulas fáceis e piadas pobres tendo rios de audiência enquanto outras, como Fringe, sobrevivem aos trancos e barrancos? Quando sobrevivem! Quantas séries de excelente qualidade vão para o ralo ainda na 1ª temporada por causa de audiência baixa? Se formos fazer uma lista de exemplos aqui, vamos gastar 10 posts e não vai dar para colocar tudo. Já HIMYM nada tranquilamente na casa dos 7-10 milhões de telespectadores... É a TV que se molda ao gosto do público, não o contrário.

Nós aqui no Brasil podemos até reclamar dizendo que, neste caso, a "culpa" é dos americanos. Mas, convenhamos. Vamos olhar para a nossa TV primeiro. O gosto deles, por mais lixoso que seja, dá de 10 a 0 no nosso (que ainda não saiu das novelas repetidíssimas da Grôbo e nunca emplacou algo realmente diferente).

Não duvidenos que How I Met Your Dad será sucesso. E nem pensemos que não surgirão spin-offs mais ridículos que este.

Alex não gostou muito da ideia...
Reações: 

Relacionados

Top em Foco 5015381644953483398

Postar um comentário Comentários via BLOGGER (2) Comentários via DISQUS

  1. Tô curtindo a última temporda de How I Met Your Mother, ao contrário de muita gente, e mesmo ao contrário do que eu pensava que fosse acontecer. Acho que é mais saudosismo porque estão resgatando fatos das primeiras temporadas.

    Mas eu li apenas verdades neste texto, Arlane. E verdades tristes.

    Não cosigo nem lidar com o fato desse spin-off ter sequer sido considerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!

      Gostar de HIMYM é até compreensível, afinal foram anos de dedicação rsrs
      Agora esse spin-off não tem lógica.
      É uma pena que o que eu escrevi são verdades mesmo. É tanto spin-off horrendo que está surgindo que daqui uns tempos vai faltar série original na TV...

      Obrigada pelo comentário e boa semana!

      Excluir

Para inserir no comentário:

# Um vídeo: [video]link-do-video-do-youtube[/video]
# Uma imagem: [img]link-da-imagem[/img]
# Um emoticon: clique na carinha acima da caixa de comentários, copie o nome do emoticon e cole.

Comentários educados são sempre benvindos.

emo-but-icon

EeF na Rede


   

Comentários

Arquivo

Categorias

Séries

Tags

Agenda de Episódios

Recentes

Twitter

Facebook

item